O príncipe Harry é o autor do prefácio de um livro dedicado a crianças que perderam os pais ou outros familiares durante a pandemia da covid-19. O duque de Sussex aproveitou para falar sobre a dor de perder a mãe, a princesa Diana, aos 13 anos.
“Quando era criança, perdi a minha mãe. Na altura, não queria acreditar ou aceitar, e isso deixou um enorme buraco dentro de mim. Sei como te sentes e quero garantir que, com o tempo, esse buraco será preenchido com amor e apoio. Todos nós lidamos com a perda de uma maneira diferente”, começou por escreveu no prefácio do livro Hospital by the Hill, que será lançado no Dia Nacional de Reflexão da Grã-Bretanha, que se assinala no dia 23 de maio, e vai ser gratuito para todas as crianças e jovens que perderam alguém por causa do novo coronavírus.
“Podes sentir-te sozinho, pode sentir-te triste, podes sentir-te com raiva, podes sentir-te mal. Esses sentimentos vão passar”, acrescentou o marido de Meghan Markle, deixando por fim um conselho a todos aqueles que perderam ente queridos: falarem sobre aquilo que estão a sentir é o melhor para no futuro ser mais fácil de ultrapassar a perda.
De notar que a princesa Diana morreu em agosto de 1997, vítima de um trágico acidente de viação, em Paris, enquanto fugia dos paparazzi.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram