O príncipe Harry fez um discurso emocionado sobre Diana e recebeu uma ovação de pé. Tudo isto aconteceu durante os Virgin Holidays Attitude esta quinta-feira, 12 de outubro.
O irmão de William elogiou toda a dedicação de Diana a causas como o VIH e a quebra da barreira em torno da doença, afirmando que tanto ele com o irmão estavam “orgulhosos”.
“Ela sabia que a SIDA era uma das causas que muitos ignoravam e que à partida parecia perdida”, refere.
Harry considera ainda importante reforçar que Diana combateu toda a “ignorância” existente sobre a doença.
“Ela sabia que havia uma grande ignorância quanto à doença considerada relativamente nova e que isto criaria uma situação perigosa quando cruzada com a homofobia”, conta.
De acordo com Harry, a sua mãe aproveitava toda a sua exposição mediática para dar atenção ao que realmente devia ser visto e ouvido.
“Ela usava a sua posição de Princesa de Gales – a mulher mais famosa do mundo – para desafiar toda a gente a educar-se; a mostrar a sua compaixão; e a chegar aqueles que precisavam de ajuda em vez de os colocar de lado”, defende.
Harry, de 33 anos, termina o seu discurso afirmando que tanto ele como o seu irmão, William estão verdadeiramente orgulhosos de todo o trabalho desenvolvido por Diana.
“O William e eu estamos muitíssimo orgulhosos do que a nossa mãe conseguiu”, termina.
Fotos: Reuters
Leia mais artigos em destaque
Iva Domingues
Após aventura nos EUA, regressa a casa
Joana Pinto da Costa
Já não esconde relação com Vítor Martins
Cristianinho e Kátia Aveiro
O pormenor que (quase) ninguém reparou
As 9 profissões em que as mulheres mais traem
Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal.
Siga a Revista VIP no Instagram