O príncipe Harry quebrou o silêncio sobre o reencontro com a avó, a rainha Isabel II, ao fim de dois anos. O duque de Sussex afirmou que foi “ótimo” rever a monarca, de 96 anos, durante uma paragem rápida no Castelo de Windsor, onde também se encontrou com o pai, o príncipe Carlos, durante cerca de 15 minutos.
A visita secreta aconteceu nesta quarta-feira, 13 de abril, revela o Daily Mail. Harry e Meghan fizeram uma pequena paragem no Reino Unido antes de rumarem a Haia, nos Países Baixos, onde marcaram presença na inauguração dos Jogos Invictus.
Esta foi a primeira vez que Meghan esteve no Reino Unido desde que se despediu em definitivo dos deveres reais e deixou de ser membro sénior da Casa Real, em março de 2020.
Nem o Palácio de Buckingham nem a Clarence House fizeram qualquer comentário sobre este encontro relâmpago. Contudo, fontes próximas da família real descreveram o momento, em declarações ao The Mirror, como “muito cordial” e “caloroso”.
Já o Daily Mail revela que o Harry e Meghan teriam prometido que a soberana abraçaria os bisnetos Archie e Lilibet “num futuro próximo”. Recorde-se que Isabel II ainda não conhece pessoalmente Lilibet, de quase um ano.
A imprensa britânica avança que Harry e a mulher, Meghan Markle, foram convidados pela família real britânica a marcar presença no balcão real durante as comemorações do Jubileu de Platina de Isabel II, que acontecerão em junho. Contudo, não se sabe se o convite foi aceite, dado que o filho mais novo da princesa Diana tem alegado falta de segurança como motivo para não viajar para o país natal.
Em março, a ausência de Harry e Meghan foi muito sentida quando a realeza prestou uma sentida homenagem ao príncipe Filipe, na Abadia de Westminster. A família real britânica marcou presença em peso, mas os duques de Sussex encontravam-se nos Estados Unidos, onde vivem há dois anos com os filhos, e faltaram ao momento de dor e homenagem.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram