O príncipe Harry está a escrever uma biografia, que deverá ser publicada no fim de 2022. A notícia foi dada pela editora Random House esta terça-feira, 20 de julho, que garante que este será um livro “muito íntimo e sincero”, onde o duque de Sussex vai partilhar, “pela primeira vez, as experiências, aventuras, perdas e todas as lições de vida que o tornaram quem é.”
Numa nota escrita pelo próprio, o marido de Meghan Markle assegura estar a escrever a obra “como o homem em que se tornou” e não como príncipe.
“Tenho assumido muitos papéis ao longo dos anos, tanto literal como figurativamente, e a minha esperança é que, ao contar a minha história – os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, pois temos mais em comum do que pensamos. Estou profundamente grato pela oportunidade de partilhar o que aprendi na vida até agora e entusiasmado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão da minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro”, pode ler-se na mesma nota.
É expectável que este livro traga algumas recordações da mãe, a princesa Diana, mas não só. Harry deverá falar sobre a sua vida no seio da Casa Real, do serviço militar que cumpriu, da relação com Meghan Markle e da experiência da paternidade.
Os lucros da venda da obra serão doados a instituições de solidariedade. Segundo o Daily Mail, o príncipe Harry terá recebido, “pelo menos”, um adiantamento de 16 milhões de euros por parte da editora Random House, depois de o duque ter apresentado um manuscrito no qual tem estado a trabalhar nos últimos meses.
A mesma publicação revela que o pai de Archie, de dois anos, e Lilibet Diana, de um mês, está a trabalhar com J.R. Moehringer, vencedor de um Pulitzer, um prémio que distingue trabalhos de excelência na área da literatura, do jornalismo e da composição musical.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram