O príncipe Harry não chegou a tempo para se despedir da avó, a rainha Isabel II. O estado de saúde da monarca, de 96 anos, tinha vindo a agravar-se nos últimos dias e nesta quinta-feira, 8 de setembro, todos os membros seniores da realeza foram ‘convocados’ para se deslocarem até Balmoral, na Escócia, para se despedirem daquela que foi a rainha de Inglaterra durante 70 anos.
Carlos e Camilla, o príncipe William, o príncipe Eduardo e a mulher, Sofia, foram os primeiros a chegar à residência de férias da rainha Isabel II, onde esta passava grandes temporadas, e onde se encontrava. No entanto, o duque de Sussex não conseguiu chegar a tempo de ver a avó viva.
A notícia foi avançada pela imprensa britânica, que revela ainda que o príncipe Harry não foi o único elemento da família real a chegar tarde demais ao local onde se encontrava a rainha Isabel II.
Nas redes sociais, houve muitos fãs da realeza que criticaram a decisão de, alegadamente, o anúncio da morte da rainha Isabel II ter sido feito antes de o príncipe Harry chegar a Balmoral, onde se encontrava toda a família.
Houve ainda quem responsabilizasse a Casa Real pelo ‘atraso’ do duque de Sussex: “Todos puderam deslocar-se de helicóptero ou avião mas nem permitiram que o Harry tivesse oportunidade de se despedir dela?”, lê-se, no Twitter.
Veja tudo aqui:
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram