O príncipe Harry falou publicamente sobre os filhos Archie e Lilibet. O duque de Sussex fez uma aparição virtual no Global Child Safety Toolkit e fez um comentário raro sobre a forma como ele e Meghan Markle tentam proteger os filhos dos perigos do mundo virtual.
“Os meus filhos ainda são muito jovens para experimentar o mundo online e espero que eles nunca precisem de experimentá-lo como ele é agora. Nenhuma criança deveria fazê-lo”, começou por dizer Harry, alertando para a forma como as empresas que gerem as redes sociais ganham “dinheiro inimaginável” através do tempo e da atenção dos utilizadores.
“O modelo de negócios da Internet está a fazer exatamente o que deve fazer: deixar-nos entrar e manter-nos a fazer ‘scroll’, deixam-nos com raiva, ansiosos ou insensíveis ao mundo em nosso redor”, acrescentou.
O duque de Sussex abordou ainda os efeitos negativos do uso excessivo da Internet nas crianças e falou sobre Archie e Lilibet. “Os meus dois pequenos ainda estão na idade da inocência. Às vezes, sinto que posso mantê-los longe dos danos online que eles podem enfrentar no futuro”, disse.
“Como pais, eu e a minha mulher estamos preocupados com o crescimento da próxima geração num mundo onde são tratados como cobaias digitais. O mundo online está a mudar e cabe a cada um de nós garantir que a mudançapriorize o direito dos nossos filhos a terem um futuro seguro e feliz”, findou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram