O príncipe Harry falou sobre a mãe, a princesa Diana, numa entrevista que concedeu à apresentadora holandesa Hoda Kotb, esta semana, na sequência da sua presença na 5ª edição dos Invictus Games, em Haia, na Holanda. O duque de Sussex garantiu que, apesar de ter perdido a mãe há 25 anos, num trágico acidente de viação, em Paris, continua a senti-la consigo.
“A presença da minha mãe é constante. Foi assim nos últimos dois anos, mais do que nunca. E é quase como se tivesse feito a sua parte com o meu irmão e agora está a ajudar-me muito. Ajuda-me a preparar-me”, começou por dizer.
“Ele tem os filhos dele, eu tenho os meus, e as circunstâncias são obviamente diferentes, mas agora sinto a sua presença em quase tudo o que faço. Mas definitivamente mais nos últimos dois anos do que antes, sem dúvida. Sinto que ela cuida de nós”, acrescentou o príncipe.
Príncipe Harry quebra silêncio sobre visita à rainha Isabel II
Na mesma entrevista, o príncipe Harry falou sobre a avó, a rainha Isabel II, e sobre a visita secreta que lhe fez, juntamente com Meghan Markle, antes de viajar para Haia.
“Estar com ela foi ótimo, foi muito bom vê-la, ela está em grande forma. Ela sempre teve um sentido de humor incrível e eu apenas certifico-me de que está protegida e tem as pessoas certas ao seu lado. A Meghan e eu tomamos chá com ela e foi muito bom conversarmos juntos”, contou.
“Quero ter a certeza de que a rainha está bem rodeada”, disse ainda. Esta frase está a ser interpretada, por alguma imprensa britânica, como uma indireta para o pai, o príncipe Carlos e para o irmão, o príncipe William, que são muito próximos de Isabel II.
Leia mais aqui
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram