Kate Middleton e o príncipe Harry marcaram presença, esta quinta-feira, 25 de abril, na Abadia de Westminster, na cerimónia que homenageia, todos os anos, os combatentes australianos e neozelandeses da batalha de Gallipoli, uma das mais importantes da I Guerra Mundial. Trata-se do Dia ANZAC.
O nome do duque de Sussex não tinha sido impresso, nos papéis oficiais do evento, visto que também a sua presença não era certa, dada a possibilidade de ser pai a qualquer momento. Uma vez presente, a imprensa internacional avança que Meghan Markle ainda não vai dar à luz, pelo menos para já.
Já o príncipe William está em visita oficial à Nova Zelândia, pelo que também não pôde estar presente em Londres.
Os cunhados mostraram-se sorridentes e animados. Perante tal harmonia, a especialista em linguagem corporal Judi James revelou ao Daily Mail que não tem dúvidas: os alegados problemas existentes no núcleo familiar não envolvem a duquesa de Cambridge. Por sua vez, podem estar somente ligados aos irmãos. Isto porque esta boa disposição não foi vista entre os filhos do príncipe Carlos no passado domingo, no compromisso oficial de Páscoa.
Harry brincalhão como já não se via há algum tempo… mas ansioso
«Quando os dois saíram do carro, o facto de, ao conversarem, Harry mostrar os dentes naquele largo sorriso – assim como as covinhas visíveis acima da barba – revela que ele estava feliz e relaxado. Já não se via aquele sorriso ‘maroto’ no rosto de Harry há algum tempo. Aquelas covinhas enquanto conversava com a cunhada mostram que, embora tenha amadurecido, enquanto marido e futuro pai, ele pode ainda voltar ao papel de irmão mais novo de vez em quando», conta Judi.
«Há uma lacuna considerável na postura do par, mas o vínculo de amizade parece inegável. Como ambos fazem contato visual com sorrisos espelhados e reprimidos com alguma tensão nos músculos em redor do nariz, significa que se estão a rir da mesma coisa», continua.
Já sobre Kate, a especialista revela que esta está relaxada e que o respetivo sorriso é genuíno.
No entanto, Judi também encontra alguns sinais de ansiedade em Harry, por causa de alguns movimentos que fez com a mão. Isto sugere que os seus principais pensamentos e possíveis preocupações estariam em casa, dada a gravidez da mulher.
Veja as fotografias na nossa galeria.
– Duques de Sussex duramente criticados
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram