O príncipe William e Kate Middleton são uns pais babados pelos três filhos: George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e de Louis, de um. Os duques de Cambridge acompanharam esta quinta-feira, dia 5 de setembro, os filhos mais velhos à escola para o primeiro dia de aulas do ano letivo.
Este foi o primeiro dia de Charlotte na escola nova, a Thomas’s Battersea, juntando-se assim ao irmão mais velho, George, que entrou este ano para o segundo ano escolar.
A pequena Charlotte apareceu sorridente para as câmaras, de mãos dadas com a mãe, enquanto George caminhava ao lado do pai. Este é um dia muito especial para os dois filhos mais velhos dos duques de Cambridge, mas também para Kate Middleton, de 37 anos, que em 2017 não pode acompanhar o pequeno George ao primeiro dia de escola, uma vez que estava grávida de Louis e, na altura, estava debilitada.
A realeza britânica chegou perto das 8h15 da manhã e foi recebida pela diretora da escola, Helen Haslem, que acompanhou a princesa Charlotte à nova sala. Os duques de Cambridge entraram por uma porta lateral, enquanto as restantes crianças entraram pelo portão comum. O brilho nos olhos de William e Kate comprovam o orgulho que têm pelos filhos.
Charlotte protagonizou um momento caricato ao acenar para as câmaras que seguiam atentamente a chegada da princesinha à escola nova. A neta do príncipe Carlos ainda sacudiu o rabo de cavalo com um sorriso nos lábios.
As câmaras conseguiram apanhar um pouco da conversa entre a diretora da escola e os duques de Cambridge. «Primeiro dia… estou muito empolgado», afirmou William. «Como está? O verão foi bom?», perguntou Kate a Helen Haslem.
A farda da escola
Segundo fontes da escola, a Casa Real britânica pediu para os filhos um uniforme de inverno e de verão, um kit de educação física, um avental para as artes e sapatos de ballet. Além disso, junta-se o indispensável pullover com o brasão de Thomas – um unicórnio vermelho a ler um livro.
O uniforme com que Charlotte aparece é o que a escola chama de «uniforme de transição» – um avental azul com uma blusa branca de verão, sapatos pretos e meias brancas.
A escola de George e Charlotte fica a 15 minutos de carro do Palácio de Kensington e a regra de ouro da instituição é «ser gentil». O duque e a duquesa de Cambridge pagam pela matrícula de George 7148 euros por ano, mas pagam um pouco menos por Charlotte, uma vez que é a segunda filha inscrita na escola. A taxa para um segundo filho é de 7010 euros e se o príncipe Louis se juntar aos irmãos mais velhos os honorários serão de 6437 euros.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram