O príncipe Carlos completa 72 anos no sábado, 14 de novembro, e vai passar a data especial na companhia da mulher, Camilla, mas longe da Casa Real britânica.
O filho da rainha Isabel II e a duquesa da Cornualha vai viajar até a Alemanha, naquela que vai ser a primeira viagem oficial da família real britânica ao estrangeiro desde que foi decretado, em março, o estado de emergência por causa da pandemia da covid-19 e a data de partida coincide com o aniversário do herdeiro à Coroa do Reino Unido.
No domingo, 15, o príncipe Carlos e Camilla vão prestar homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial do Dia Nacional do Luto, em Berlim. A presença do casal real nesta cerimónia especial foi um pedido do governo britânico na sequência do convite feito pelo presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier.
“O Dia Nacional do Luto centra-se este ano na amizade germano-britânica, que tem crescido nestes 75 anos, desde o final da Segunda Guerra Mundial. O ato presta homenagem ao compromisso dos Aliados com a libertação da ocupação nazi e a reconstrução, redemocratização e posterior reunificação da Alemanha e recordará todas as vítimas da guerra e da tirania”, escreveu a Clarence House, em comunicado.
Esta vai ser a primeira vez que um membro da Casa Real britânica vai estar presente no evento, que visa celebrar o laço de paz e união britânico-germânico que surgiu no final da Segunda Guerra Mundial.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Príncipe Carlos forçado pelo pai a casar-se com a princesa Diana: “Os casas ou deixa-la ir”
LEIA TAMBÉM: Príncipe Carlos desolado por estar longe do neto Archie
Siga a Revista VIP no Instagram