Se a relação do príncipe Harry com a família real britânica parecia estar a melhorar, uma nova polémica voltou a distanciá-lo do pai, o príncipe Carlos. Uma publicação britânica avançou esta semana que os dois “mal se falaram” nos últimos meses, uma vez que o príncipe de Gales está “profundamente chocado e desapontado” com as acusações feitas pelos duques de Sussex à Casa Real.
A situação agravou-se com as declarações feitas por Harry sobre o pai neste fim de semana. O duque de Sussex insinuou que Carlos estaria envolvido num novo escândalo financeiro, relacionado com Mahfouz Marei Mubarak bin Mahfouz, empresário saudita que terá feito doações às instituições de caridade do príncipe Carlos, em troca de alguns privilégios.
“O Carlos está profundamente chocado e desapontado com as mais recentes declarações de Harry que o atiraram aos leões. Há receios de que este caso com Mahfouz faça parte da biografia de Harry. Este ataque é mais doloroso do que as críticas às qualidades parentais de Carlos. Colocou em causa a forma como gere o seu negócio, o que poderá ser ainda mais prejudicial para o futuro rei”, contou uma fonte próxima da Casa Real ao jornal The Sun.
E continuou: “Não há nenhuma forma de Carlos responder e defender-se, por isso vai manter-se em silêncio. Estas constantes farpas lançadas ao pai da América podem prejudicar o seu reinado. Já foram feitas tentativas para melhorar o ambiente, mas eles mal se falaram no funeral do duque de Edimburgo.”
Segundo a mesma fonte, e outras que também prestaram declarações à mesma publicação, o príncipe Carlos vai manter o “silêncio” para que esta polémica não afete a sua reputação e para não entrar em guerra com o filho mais novo.
“Carlos ama muito o filho e não vai responder na mesma moeda. Tão simples como isso. Não o vai fazer porque amar o filho é o que mais importa”, findou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram