Príncipe Carlos
Camilla compara o marido a uma «cabra da montanha»

Realeza

A duquesa da Cornualha quis elogiar o físico do marido de 71 anos de idade. E acabou a comparar o príncipe a uma «cabra da montanha», em direto num programa de rádio.

Sex, 10/07/2020 - 16:00

Camilla Parker Bowles compara o marido, o príncipe Carlos, a uma «cabra da montanha». A intenção da duquesa da Cornualha era elogiar o físico do marido, de 71 anos de idade.

O momento inusitado aconteceu durante uma entrevista que a duquesa deu para o programa de rádio The Emma Barnett Show, da BBC. Camilla falava, pela primeira vez, sobre o estado de saúde do príncipe – que esteve infetado com Covid-19 em março. E de como o casal viveu a quarentena em Birkhall.

«Carlos é provavelmente o homem mais ativo para a sua idade que eu conheço. Ele anda e anda e anda. É como uma cabra da montanha, deixa todos para trás a quilómetros», disse.

«Não consegui convencê-lo a fazer um plié (…) mas está muito em forma»

Camilla lamentou, no entanto, que Carlos não tenha experimentado com ela as aulas online de ballet. «Não consegui convencê-lo a fazer um plié. Mas reconheço que mesmo não praticando ballet, é um homem que está em muito boa forma», disse em tom de brincadeira.

A duquesa contou, também, que teve de se habituar a comunicar pela Internet, uma coisa que não gostava. «Antes, desprezava, não gostava nada. Mas, graças a isso, consegui comunicar com a minha família e amigos, algo que me fez perceber que, basicamente, trata-se de conectar-me com as pessoas que amo». No entanto, não é suficiente para matar «as saudades dos netos». 

«Gosto de conversar com as pessoas, sentar-me e olhar na cara delas, algo que não se pode fazer através de uma tela. Conseguimos ver os rostos, mas o que eu quero dizer é que esses rostos parecem diferentes de quando estamos a conversar cara a cara», explicou.

«Vai ser muito difícil sair dos meus jeans»

A mulher do príncipe Carlos referiu, ainda, que apesar de achar estranho este novo modo de vida, rapidamente se acostumou as novas regras. «Tudo é muito estranho. No outro dia, fomos a Gloucester para agradecer à equipa de saúde que trabalhou connosco pessoalmente e o que eu queria era dar-lhes um aperto de mão para lhes dizer que tinham feito um trabalho fantástico. Mas não podia, tinha que ficar no meu lugar sem me mexer, e manter a distância de segurança. É tudo tão diferente», lamentou.

Mas não foram só as regras sociais que mudaram para a duquesa. Camilla adotou um estilo mais descontraído, que agora lhe está a ser díficil abdicar. «Tenho estado muito, muito feliz com os meus jeans. Vai ser difícil sair deles. Acho que começámos outro modo de vida, não é mesmo?», disse.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram casa real

Siga a Revista VIP no Instagram