Holanda
Princesa nas limpezas, reis nas obras

Famosos

Willem Alexander e Máxima deixaram o palácio por umas horas e estiveram
a pintar uma casa. Beatriz optou por lavar vidros. Tudo em nome da solidariedade

Ter, 31/03/2015 - 23:00

Viver  empenhado em servir a Holanda! Willem Alexander frisou bem este ponto durante o discurso da sua entronização, em 2013. E este tem sido um dos pilares do seu reinado. Por isso, não é de estranhar que, para dar o exemplo, Willem Alexander deixe o conforto do palácio, tire o fato e a gravata e ponha de lado os dossiers para se dedicar por umas horas ao voluntariado. O mesmo fez a mulher. Máxima mostrou que uma rainha não vive para trocar de roupa. Com uns jeans e uma T-shirt, a soberana mostrou-se igualmente confortável a trabalhar no centro cultural de Tricht. Mesmo que a tinta de pintar as paredes lhe tenha caído na cara, a rainha não se intimidou e até se riu da situação.

Quem também deu o exemplo foi a princesa Beatriz. A ex-rainha, que abdicou da coroa a favor do filho mais velho, também quis participar e ajudar. Porém, em vez de pinturas, a
mãe do rei decidiu lavar vidros de uma enfermaria, em Barneveld. Estas atividades de apoio aos mais necessitados inscrevem-se no Dia do Voluntariado e são organizadas pelo Fundo Orange, detido pela família real.
 
Texto: Alberto Madeira Miranda: Fotos: Action e AP

Siga a Revista VIP no Instagram