Viver empenhado em servir a Holanda! Willem Alexander frisou bem este ponto durante o discurso da sua entronização, em 2013. E este tem sido um dos pilares do seu reinado. Por isso, não é de estranhar que, para dar o exemplo, Willem Alexander deixe o conforto do palácio, tire o fato e a gravata e ponha de lado os dossiers para se dedicar por umas horas ao voluntariado. O mesmo fez a mulher. Máxima mostrou que uma rainha não vive para trocar de roupa. Com uns jeans e uma T-shirt, a soberana mostrou-se igualmente confortável a trabalhar no centro cultural de Tricht. Mesmo que a tinta de pintar as paredes lhe tenha caído na cara, a rainha não se intimidou e até se riu da situação.
Quem também deu o exemplo foi a princesa Beatriz. A ex-rainha, que abdicou da coroa a favor do filho mais velho, também quis participar e ajudar. Porém, em vez de pinturas, a
mãe do rei decidiu lavar vidros de uma enfermaria, em Barneveld. Estas atividades de apoio aos mais necessitados inscrevem-se no Dia do Voluntariado e são organizadas pelo Fundo Orange, detido pela família real.
Texto: Alberto Madeira Miranda: Fotos: Action e AP
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”