A princesa Leonor estreou-se esta quarta-feira, 24 de março, no primeiro ato oficial a solo. A filha mais velha de Letizia e Felipe VI presidiu as comemorações do 30.º aniversário do Instituto Cervantes, por decisão do rei de Espanha, que quer que a herdeira da Coroa espanhola comece a trabalhar para as funções que um dia terá de assumir.
Leonor esteve acompanhada pelo vice-presidente do Governo espanhol Carmen Calvo, e pelo diretor do Instituto Cervantes, Luís García Montero. A princesa das Astúrias depositou na Caixa das Letras o exemplar da Constituição, que leu no seu primeiro discurso em público, em outubro de 2018, e o exemplar de Dom Quixote, que também leu, em conjunto com a sua irmã mais nova a infanta Sofia, durante o primeiro confinamento imposto por causa da pandemia da covid-19, em abrir de 2020.
A filha de Felipe VI e Letizia conheceu as instalações do Instituto Cervantes, acompanhada pela secretária-geral, Carmen Noguero, que lhe apresentou as novas tecnologias daquela instituição.
Veja aqui o vídeo partilhado pela Casa Real
Leonor segue os passos de Letizia
No que diz respeito ao estilo, a princesa Leonor parece seguir os passos da mãe e decidiu recuperar um vestido do seu guarda-roupa. A princesa das Astúrias voltou a usar o vestido em chiffon branco, com um estampado de pintinhas pretas muito pequeninas, com um laço na galo e com alguns folhos nos punhados das mangas e na saia.
O modelito é o Mirta, da marca espanhola Poète, e custava 60 euros. A peça pertence à coleção primavera-verão de 2020 e foi usada por Leonor pela primeira vez em outubro do ano passado, durante as audiências do Prémio Princesa das Astúrias. Pouco depois de o ter estreado, o vestido esgotou.
Desta vez, para completar o look simples, mas muito elegante, a irmã da infanta Sofia usou uns sapatos de camurça preta em bico, com um pequeno salto, da Pretty Ballerinas, que custam 195 euros.
Veja todos os pormenores na nossa galeria.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real
Siga a Revista VIP no Instagram