Esta quinta-feira, 16 de julho, os reis de Espanha e as filhas prestaram uma sentida homenagem às vítimas da covid-19 no Palácio Real de Madrid e houve um gesto de Leonor que não passou despercebido e que revela que a princesa das Astúrias é uma menina consciente e preocupada com a família.
A herdeira da Coroa espanhola, de 14 anos, e o rei Felipe VI ficaram encarregues de liderar a oferta floral em memória daqueles que morreram por causa do novo coronavírus e, posteriormente, o rei de Espanha fez um discurso de homenagem. Quando regressou para o seu lugar, Felipe VI esqueceu-se de colocar novamente a máscara de proteção, mas Leonor estava atenta e avisou o pai. Este sorriu e seguiu à risca o conselho da filha.
Felipe VI prepara Leonor para assumir responsabilidades
Só a princesa Leonor, a herdeira legítima da Coroa espanhola, participou na oferenda floral, a par do pai, Felipe VI, o rei de Espanha. A rainha Letizia e a filha mais nova, a infanta Sofia, ficaram de fora desta oferta, o que reflete o facto de Felipe VI estar a depositar todas as expectativas e responsabilidades na filha mais velha, que é o futuro da família real espanhola.
A imprensa espanhola dá conta ainda que, no futuro, a princesa Leonor vai participar cada vez mais nos eventos e compromissos oficiais, uma vez que Felipe VI também quer mostrar as súbditos que as filhas estão completamente distanciadas dos escândalos que têm envolvido o rei emérito Juan Carlos.
As duas filhas dos reis de Espanha projetam uma imagem limpa e inocente da Casa Real e poderão ser um «trunfo» para limpar a imagem da instituição.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Espanhola
VEJA AINDA: Leonor e Sofia cada vez mais diferentes: Infanta «rouba» atenções à herdeira da Coroa espanhola
LEIA TAMBÉM: Leonor e Sofia – de «invisíveis» a protagonistas: Letizia muda estratégia para as filhas
Siga a Revista VIP no Instagram