Princesa Diana
Odiava o príncipe Carlos e considerava o casamento «um inferno» desde o início

Realeza

Jornalista faz novas revelações sobre o casamento de Diana com o príncipe Carlos em novo documentário. Lady Di terá ainda revelado que queria William como rei e não o marido.

Qui, 22/10/2020 - 11:00

A princesa Diana terá revelado ao jornalista Max Hastings que o seu casamento com Carlos «foi um inferno desde o primeiro dia» e que o «odiava». Estas revelações bombásticas estão no novo documentário Diana: The Truth Behind the Interview, onde Hastings conta os detalhes de uma longa conversa que manteve com Lady Di.

«Antes de tudo, ficou claro que ela odiava o Carlos. Sim, ela odiava o Carlos. E quando lhe perguntei se teve algum momento feliz [na relação], ela respondeu: “não, o casamento foi um inferno desde o primeiro dia», disse o jornalista, citado pela revista People.

Diana estava preocupada com a sucessão de William ao trono. Não achava Carlos capaz de liderar.

Diana terá, também, afirmado que preferia que o seu filho mais velho, William, se subisse ao trono após o reinado de Isabel II, uma vez que não considerava Carlos capaz de liderar. «Ela disse que tudo o que importava era a sucessão de William ao trono. Disse-me muito explicitamente: “Não acho que Carlos consiga fazer isso”. O que ela queria era que Carlos deixasse de lado o seu papel como herdeiro e William ocupasse o trono», referiu o jornalista.

Durante a conversa entre os dois, Diana terá perguntado ainda se Max tinha conhecimento de alguma «conspiração» no Palácio contra si. «Eu disse: “Isso soa-me a um completo disparate”. Mas acho que ela acreditava nesse tipo de coisas», conta o britânico.

Diana e Carlos casaram-se em 1981 e tiveram dois filhos, William e Harry. Em 1992, Lady Di acabou com o casamento. E em 1997, a princesa sofreu um trágico acidente de automóvel, em Paris, que lhe tirou a vida aos 36 anos.

Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters e página oficial de Instagram Kensington Royal

Siga a Revista VIP no Instagram