O rei emérito Juan Carlos de Espanha sempre foi conhecido como um sedutor e muitas das suas infidelidades nunca foram segredo para ninguém. Porém, foi agora revelado um suposto affair, no livro de Pilar Eyre The Solitude od The Queen, capaz de deixar qualquer um de queixo caído. Ao que tudo indica, o marido da rainha emérita Sofia e a princesa Diana tiveram um caso.
A jornalista Pilar Eyre garante que o monarca espanhol se terá envolvido com mais de 1500 mulheres, entre as quais a mãe dos príncipes Harry e William. Mas não foi a única. Colin Campbell, biógrafa de Diana Spencer, também revelou que a princesa de Gales se envolveu com Juan Carlos durante o verão de 1986 e no mês de abril do ano seguinte.
A versão de Pilar é um pouco diferente: a jornalista garante que esta aventura durou mais tempo e que o caso terá começado durante uma das vezes em que os rostos da realeza britânica passaram férias com os reis de Espanha. Algo que aconteceu diversas vezes.
Apesar destas declarações, Lady Di ter-se-à queixado do comportamento inapropriado do rei espanhol. De acordo com o que terá dito a princesa, Juan Carlos terá tentado tocar-lhe por diversas vezes. Quem avançou estas queixas foi Ken Wharfe, antigo guarda-costas da «princesa do povo».
Recorde-se que o pai do rei Felipe VI se retirou da vida pública recentemente.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram