Princesa Diana:
Autor da entrevista polémica a Lady Di revela que fez tudo por “inveja”

Realeza

Martin Bashir viveu o auge da carreira enquanto jornalista quando entrevistou a princesa Diana em 1995, mas essa conversa polémica continua a dar que falar!

Sáb, 03/02/2024 - 20:00

Martin Bashir foi o autor da entrevista polémica à Princesa Diana, em 1995, para o programa Panorama da BBC; entrevista essa na qual Lady Di revelou que sabia da existência de Camilla Parker Bowles na vida de Carlos III.
Contudo, a conversa continua a dar que falar e foi alvo de uma investigação em 2020 pelo lorde John Dyson, juiz e antigo membro do Supremo Tribunal britânico. Diante os resultados, concluiu-se que Bashir falsificou documentos. O jornalista confessou que as acusações de falsificação surgiram da inveja que os outros profissionais (colegas) sentiam: “Na altura, era notório que havia alguma irritação porque alguém da segunda geração de imigrantes não brancos [Bashir nasceu em Londres, mas os seus pais eram paquistaneses], vindo da classe operária, tinha feito a temeridade de entrar no Palácio Real e conduzido uma entrevista”.

Note-se que em conclusão a  BBC emitiu um comunicado no qual afirmava que “sentia muito pelos danos graves” e que nunca mais transmitiria a entrevista.

Para além disso, fez um pedido de desculpas público e pagou um indemnização a Alexandra Pettifer, ex-ama dos princípes Harry e William, conhecida como Tiggy, na sequência das acusações feitas por Martin Bashir, que disse à princesa Diana que Tiggy andaria envolvida com Carlos.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram