O casamento da princesa Beatrice com o italiano Edoardo Mapelli Mozzi está a ser afetado pela pandemia de coronavírus, que se está a alastrar pelo Reino Unido e no resto do Mundo. Para já, a neta da rainha Isabel II foi obrigada a cancelar os planos para a festa de casamento marcado para os jardins do Palácio de Buckingham, que estava programada seguir-se à cerimónia religiosa.
Além disso, é certo que muitos familiares do noivo que vivem em Itália, o país da Europa mais afetado pela Covid-19, não vão poder marcar presença na festa de casamento enquanto as fronteiras estiverem fechadas.
O enlace está marcado para o dia 29 de maio. Beatrice e Edoardo estão a estudar a hipótese de realizar uma festa íntima para os familiares e amigos mais chegados, mas mesmo assim nem todos poderão estar presentes. Por pertencer a um grupo de risco devido à idade, a rainha Isabel II poderá ser aconselhada a faltar à cerimónia, assim como o marido, o duque de Edimburgo.
O porta-voz da família real já confirmou as dificuldades na organização da festa de casamento devido à pandemia de coronavírus.
“A princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi estão ansiosos pelo casamento, mas estão igualmente conscientes da necessidade de evitar assumir riscos desnecessários nas circunstâncias atuais. Estão particularmente conscientes dos conselhos do Governo em relação ao bem-estar das pessoas mais velhas da família, assim como no que respeita a reuniões com muitas pessoas”
Ex e filho do noivo convidados para o casamento real
Este é um casamento que estava a ser notícia por ser inovador. A ex-companheira de Edoardo Mapelli Mozzi tinha sido convidada para o enlace, assim como Wolfie, de dois anos, o filho em comum dos dois. Logo após o anúncio do noivado, a imprensa britânica destacou o facto de Beatrice, que é a nona na linha de sucessão ao trono de Sua Majestade, romper os parâmetros reais ao casar-se com um homem que já tem um filho de uma anterior relação.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram