O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa prestou as condolências a Pedro Passos Coelho pela morte da mulher, Laura Ferreira, que perdeu a vida na madrugada desta terça-feira, 25 de fevereiro, no IPO de Lisboa.
«O Presidente da República apresenta ao Dr. Pedro Passos Coelho as mais sentidas e amigas condolências neste momento de enorme perda da sua mulher, alguém que deixou um traço de humanidade e serviço comunitário na sociedade portuguesa», lê-se na mensagem de pesar divulgada na página da Presidência da República.
Condolências do Partido Social Democrático
Também o Partido Social Democrático [PSD], do qual Pedro Passos Coelho foi presidente, deixou uma mensagem dirigida ao antigo primeiro-ministro.
«Foi com grande consternação que o Partido Social Democrata recebeu a notícia do falecimento de Laura Ferreira, mulher de Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro e ex-presidente do PSD.
Figura muito acarinhada por toda a família social-democrata, Laura deixa saudades nos que com ela conviveram ao longo dos anos.
A direção do Partido Social Democrata, na figura do seu Presidente, Rui Rio, expressa a Pedro Passos Coelho e à restante família o seu mais sentido pesar nesta hora.», pode ler-se.
Laura Ferreira lutava conta um tumor ósseo há cerca de cinco anos, que acabou por afetar os pulmões. Morreu aos 54 anos e deixou duas filhas: Teresa, de 24, e Júlia, de 12. A última é fruto da relação de Laura Ferreira com Pedro Passos Coelho.
A notícia da sua morte foi avançada pela SIC.
Siga a Revista VIP no Instagram