Telma Santos E Hugo Tabaco
A preparar a chegada do filho, estão cada vez mais apaixonados

Famosos

“Espero que este seja o primeiro de muitos filhos”

Sex, 26/12/2014 - 0:00

O ano de 2014 foi, no mínimo, intenso: trabalharam juntos, começaram a namorar, decidiram viver juntos e… vão ser pais. Telma Santos e Hugo Tabaco vão passar o primeiro Natal juntos, mas falam como se fossem um casal desde sempre, com a convicção de que a paixão “faz tudo ter sentido”. A manequim e o empresário confessam à VIP o que esperam de 2015, o ano que trará um irmão para Maria Gabriela, de sete anos, fruto do primeiro casamento da mãe. 
 
VIP – Antes de mais, como é que vai ser este primeiro Natal que vão passar juntos?
Hugo Tabaco – Vai ser em Alcains, na minha terra natal. A minha família mais chegada já conhece a Telma, isso é o que importa. Costumamos ter um Natal muito tradicional. Vamos passar lá dois ou três dias, depois tenho de vir trabalhar.
Telma Santos – Quando somos crianças sentimos muito a magia do Natal, depois passa, e volta quando temos filhos. Agora há muito espírito consumista, mas para mim o Natal é paz e família. 
 
Sendo mãe de uma menina de sete anos, há, naturalmente, uma lista de pedidos?
TS – Há uma lista fabulosa. Este ano já sabe escrever, agarrou num folheto de supermercado e até as referências copiou na carta ao Pai Natal. Claro que pede muita coisa; é impossível não pedirem, com a forma como são sugestionados e bombardeados de publicidade! Mas também sabe que não vai receber tudo o que pediu, que o Pai Natal não pode deixar tudo. 
 
O Hugo é muito ligado às suas origens? E a Telma, que expectativas tem?
HT – Sim, a minha terra natal é o meu equilíbrio, acho que é muito importante nunca perdermos as nossas raízes. Aquilo é a minha vida, é lá que eu respiro. E a Telma adorou aquilo. Eu costumo dizer que as pessoas que bebem a água daquele fonte ficam apaixonadas pelo lugar. 
TS – Sim, mas se calhar a neve vai ser uma surpresa. A família do Hugo é cinco estrelas, é uma família grande, e quando é possível a família estar reunida é ótimo. Estou ansiosa porque na minha infância também sempre tivemos casa cheia. 
 
O Hugo trabalha há muito tempo na noite. Não lhe custa passar estes momentos, em que toda a gente se está a divertir, a trabalhar, como acontece na passagem de ano? 
HT – Alguém tem de o fazer, e eu gosto de o fazer com requinte. Acho que os meus negócios são neste momento o que tem mais requinte em Portugal, e isso dá-me muito gosto. Antigamente, as pessoas viajavam para Nova Iorque, e agora conseguimos chegar ao nível do que se faz lá fora, e isso também é um estímulo. O nível a que conseguimos colocar o Main, agora o Böoks. Às vezes apetecia-me ficar em casa? Sim, quando está frio lá fora, a lareira acesa… Mas foi a vida que escolhi. 
TS – Eu antes ainda vou festejar os meus anos! Claro que nesta altura o Hugo trabalha mais, mas é uma questão de hábito. Há pessoas que valorizam muito estas datas, mas por mim acaba por ser mais um dia. Se se conseguir juntar o útil ao agradável, melhor. 
 
O facto de saber que vai ser pai daqui uns meses não muda a sua perspetiva de vida?
HT – Claro que muda, muda tudo. O que vai acontecer? Como é que vai ser? As preocupações aumentam. Mas a verdade é que sinto que já fiz quase tudo o que gostava de fazer. Claro que queremos sempre mais experiências a nível profissional, mas, aos 39 anos, chegar ao patamar que cheguei, acho que estava na altura de ser pai. Era um bocado egoísta continuar a viver só para mim. Depois apareceu a Telma, e bateu tudo de tal maneira… parece que não precisamos de falar, basta olharmos um para o outro. Temos as mesmas perspetivas de vida, os mesmos sonhos, a mesma maneira de estar. Ela faz-me descer à terra, enraíza-me mais. Eu ando a mil e ela traz-me à terra. 
TS – Nada é por acaso. Foi tudo muito rápido porque fazia sentido encontrarmo-nos nesta vida. Eu sabia que um dia ia ter um amor destes. 
 
O facto de ter tido um casamento que não resultou não a fez perder a fé?
TS – Não. Eu acho que quando praticamos o bem, colhemos o bem. E eu acreditava que, sendo um bom ser humano, havia de ter sorte, de viver um amor assim. Nunca duvidei da minha sorte, e o Hugo chegou para comprovar isso. 
 A gravidez foi o culminar desse amor?
TS – Sim. Ter um filho é sempre uma bênção. Eu queria, o Hugo também, as coisas aconteceram muito rápido, mas estamos todos ansiosos para que chegue de boa saúde. 
 
Continua a haver uma descoberta diária, ou sentem que já se conhecem?
HT – Claro que sim, há uma descoberta diária, mas sentimos que estamos juntos há dez ou 15 anos. É difícil explicar… Eu vivo de forma mais alucinante, ela acalma-me, e eu deixo-me ir atrás dela porque sinto que me faz bem. Achava que estava na hora de mudar um pouco de vida, e depois quando conheci a Telma, pensei “é ou não é”? Acho que o universo colocou esta pessoa na minha vida… era algo que eu estava à espera já há algum tempo. 
 
O Hugo teve de se adaptar a uma vida de família, à Maria Gabriela… Como foi gerir tudo isso?
HT – A Maria Gabriela é uma miúda muito doce, muito inteligente, perspicaz, cheia de energia, e é muito fácil lidar com ela. Só temos de ter tempo para ela, porque ela gosta muito de atenção. Mas dá beijinhos ao mano de dez em dez minutos, está superfeliz. 
 
Ela reagiu bem a todas estas mudanças? Conhecer o Hugo, adaptar-se à vossa vida enquanto casal, receber a notícia de que ia ter um irmão?
TS – A Gabriela pedia um irmão há muito tempo, ela sempre quis. Faz muitas perguntas, é muito protetora comigo. De um modo geral, acho que as crianças têm uma capacidade de adaptação fora do normal, e acho que quando há uma mudança para melhor é sempre bem-vinda. 
Como é que ela se dá com o Hugo, que tipo de relação têm?
TS – Existe uma harmonia fantástica. 
 
Já que estamos quase a entrar num novo ano, o que esperam de 2015?
HT – Que o nosso filho venha com saúde e espero que este seja o primeiro de muitos filhos! 
TS – Quero paz. Muitas vezes existem caminhos difíceis de percorrer. À medida que temos mais responsabilidades, a exigência é cada vez maior, mas paz, saúde e trabalho é o fundamental.  
 
Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: José Manuel Marques; Produção: Zita Lopes; Maquilhagem e cabelos: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L'Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram