‘Lavena’ é o nome de um bar turístico, em Veneza, que está nas bocas do mundo devido a uma publicação no Instagram. Um turista fotografou uma fatura onde foi cobrado um valor exorbitante por dois cafés e duas garrafas de água. Nada mais, nada menos do que 43 euros: 11,50 euros por cada café e 10 euros por cada garrafa de água.
Trata-se de um bar histórico, construído em 1750 na Plaza de San Marcos, normalmente frequentado por ilustres celebridades.
Juan Carlos Bustamante, de 62 anos, natural de Roma, foi quem manifestou o desagrado ao partilhar a foto do recibo. A publicação tornou-se rapidamente viral e foram muitos os internautas que fizeram comentários negativos.
Depois da polémica, Massimo Milanese, proprietário do estabelecimento, respondeu publicamente: «temos recebido milhares de chamadas ofensivas a chamarem-nos ladrões. Chegaram-nos ainda cartas, inclusivé com excrementos lá dentro», referindo que «Os bares históricos têm grandes custos de manutenção». Massimo Milanese responde às críticas e afirma: «não entendo porque um cliente que vê o menú se decide sentar se não está de acordo com os preços”.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram