Com pouco tempo livre para a família, Cristina Esteves aproveita os momentos de folga da RTP para estar com os filhos: Frederico, de 12 anos, Sofia, oito, e Francisca, de dois. A VIP registou um desses momentos. Um passeio, na baixa lisboeta, da jornalista com a filha Sofia, que incluiu uma visita à loja da Sacoor Brothers no Chiado. “Ela é vaidosa”, desvenda Cristina Esteves. “Não faz mal em ser vaidosa e até um bocadinho convencida, pois nesta fase o fundamental é que ganhem autoestima e confiança. Mais tarde levará lições de vida que a tornarão diferente.”
Com três filhos, fruto de um casamento de mais de 15 anos, a pivô da RTP garante que necessita de fazer muita “ginástica” para acompanhá-los. “A Sofia pergunta-me sempre se vou estar acordada para vê-la de manhã. É complicado para eles, porque só me vêm aquele bocado de manhã, pois quando chego a casa já estão a dormir. Às 21h30 está tudo na cama”, declara Cristina, que apresenta o noticiário da noite na RTP Informação. O regresso a casa só acontece após as 23 horas. “Vou dar-lhes um beijinho, às vezes a Sofia acorda, mas de manhã já não se lembra. Depois contamos os sonhos uma à outra.” O marido é um grande apoio na gestão familiar. “Ele é um pai fantástico e um marido fabuloso, se não fosse ele estava completamente tramada. Eles [filhos] têm uma grande sorte.”
A jornalista, que está ligada à RTP desde 1991, acredita que nenhum dos filhos mostra queda para a sua profissão. “Eu gosto de ir à RTP para me maquilharem”, diz Sofia. A mãe ri-se, mas sabe que é próprio da idade.
Sobre o processo de privatização do canal, Cristina Esteves diz à VIP que essa é uma realidade que não a assusta. “Acima de tudo temos de fazer cada vez melhor o nosso trabalho e tentar mostrar que somos uma peça fundamental. Temos de mostrar que a RTP está a fazer bem o seu trabalho”, defende a pivô. “Eu tento não me imiscuir em nada, nem assumir posições.” Sobre os cortes salariais, Cristina Esteves ainda não sabe se será afetada. “Para já fui afetada, como todos os outros, naqueles cortes dos cinco por cento da função pública, temos os salários congelados na RTP há alguns anos, tive o corte no subsídio de Natal como toda a gente, em 2012 vou ficar sem subsídio de Natal e sem subsídio de férias, como todos os funcionários públicos, não sei se terei mais cortes ou não.” Esta situação “preocupa toda a gente”.
Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Tito Calado;
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”