À semelhança do que aconteceu no ano passado, a RTP vai lançar um álbum com as 25 canções que concorreram ao Festival da Canção 2018. O álbum está à venda a partir de 23 de março mas um pormenor está a causar indignação nos fãs mais entusiastas do certame: a música que Diogo Piçarra levou a concurso, «Canção do Fim» não consta no alinhamento. O cantor, recorde-se, desistiu da competição depois de rumores de alegado plágio.
«Espero que não seja mesquinha a pergunta, mas alguma coisa que vocês (RTP/Festival da Canção) queiram expor, o motivo da musica do Diogo Piçarra não constar no CD?», questiona um dos fãs no Facebook oficial do Festival da Canção.
A RTP não reagiu a esta questão, mas os motivos são evidentes: Diogo Piçarra, que era o favorito à vitória, desistiu da competição depois de surgirem rumores de que «Canção do Fim» teria sido plagiada de um original criado por um pastor da igreja evangélica.
Mais ou menos indiferente a esta polémica, Diogo Piçarra segue a sua agenda de trabalho, com presenças e atuações por todo o país. No entanto, horas depois de a RTP anunciar a data de lançamento do site, o músico publicou uma fotografia no Instagram com a seguinte legenda:
«Não sou de ferro, nem tenho armas, apenas a música para ti»
Portugal vai ser representado no 63º Festival Eurovisão da Canção por Cláudia Pascoal e Isaura, intérpretes de «O Jardim».
Siga a Revista VIP no Instagram