Assinalaram-se ontem, terça-feira, os 13 anos da morte da princesa Diana, que faleceu a 31 de Agosto de 1997 num aparatoso acidente de viação. E nesse dia a Grã-Bretanha ficou chocada ao tomar conhecimento de uma campanha publicitária de uma marca chinesa de lingerie que faz uma alusão à Princesa do Povo.
O Daily Mail dá a notícia e apelida mesmo o anúncio de “campanha bizarra”, que tem como slogan: “Sinta o romance da realeza britânica.” A imagem está espalhada pela China em outdoors e é promovida pela marca de roupa interior Jealousy Internacional. Na imagem utilizada no cartaz podemos ver uma rapariga com as feições de Diana, com uma coroa na cabeça e em roupa interior. A jovem está a tocar violoncelo ao lado de uma criança, que poderá representar um dos príncipes – William ou Harry.
Um jornalista britânico deparou-se com o cartaz, que tem o nome Diana, no aeroporto chinês de Shenzhen e ficou chocado. "Ia recolher a minha bagagem quando vi o cartaz e não quis acreditar no que estava a ver.”
Esta aparente tentativa de explorar a imagem da princesa Diana, quando se assinalam 13 anos da sua morte, é mais um exemplo de como as empresas tentam capitalizar a popularidade e o glamour de Lady Di. A casa real britânica ainda não se pronunciou sobre estas imagens.
Texto: RB; Foto: D.R
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