Pedro Barroso
Pode ter carreira em risco

Famosos

Ator é acusado de ir para o estúdio sem dormir, de não saber os textos e de desaparecer durante as gravações da novela

Qui, 05/07/2012 - 23:00

É um dos mais jovens talentos das novelas da TVI, mas pode ter a carreira em risco. Pedro Barroso, 26 anos, um dos protagonistas de Doce Tentação, poderá perder o contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo. Tudo por causa de alegados comportamentos pouco profissionais do ator, que interpreta o Miguel da trama. “Eles ameaçaram que lhe retiravam a exclusividade porque ele tinha comportamentos que prejudicavam o plano de gravações. Disseram­-lhe que da próxima vez que ele faltasse às cenas ou que aparecesse sem saber os textos era despedido”, conta fonte próxima do projeto, que adianta ainda que “ele desaparecia nos estúdios. Está a fazer uma cena e desaparece. Regressa duas ou três horas depois, de mau humor”.

Este tipo de atitudes podem estar relacionadas com a vida pessoal do ator. Pelo menos, é isso que conta fonte próxima de Pedro Barroso. “Ele gosta muito de sair à noite e chega a ir trabalhar sem dormir, algo que já esgotou a paciência da produção.” O facto de não descansar adequadamente não passa despercebido a quem se cruza com ele no complexo de estúdios da Quinta dos Melos, em Bucelas. “Já o encontraram a dormir num canto”, confirma à VIP quem lida com o ator diariamente.

Corte no salário
Se o despedimento ainda não é uma realidade, Pedro Barroso já foi penalizado pelos seus comportamentos. “Cortaram­-lhe no ordenado e ameaçaram a exclusividade dele. Descontaram­-lhe do ordenado os prejuízos pelos atrasos das gravações e alteração de planos”, garante outra fonte. Questionada pela VIP, a Plural não comenta esta situação, alegando que “não se pronuncia sobre questões contratuais ou do foro do funcionamento interno da empresa”. Também Pedro Barroso diz “não ter necessidade de se justificar”. E nega, sorridente: “Se isso fosse verdade, teria de ser eu o primeiro a saber.” E mais não diz.

A redução de salário não terá sido a única sanção ao ator. É que Miguel, personagem que interpreta em Doce Tentação, vai morrer. Uma morte que terá sido antecipada para resolver os constantes problemas causados às gravações. Sandra Santos, responsável da Casa da Criação pelo guião da novela, explica. “A morte dele é muito perto do final da novela e vai ser muito importante para o desfecho da história. Realmente, não tínhamos pensado no início que ele poderia morrer, mas com o decorrer da história resolvemos agitar um bocadinho o enredo e, felizmente, a TVI aceitou a nossa proposta”, comenta, adiantando que “ele é um vilão, de uma maneira ou de outra tinha de pagar”. A guionista nega, no entanto, que tenham antecipado a morte da personagem e elogia a prestação do ator. “Ele fez um trabalho muito bom e estamos agradados com todo o elenco.” Também a Plural defende que a morte da personagem aconteceu “devido ao rumo que estava definido para a história”.

Contudo, a versão que se ouve nos estúdios é outra. “Anteciparam a morte dele”, garante a mesma fonte, acrescentando que, antes deste desfecho, a Plural tentou de tudo para o manter no projeto. “Ele gravava muito com a Sofia Ribeiro e com o Marco Delgado e foi mudado de núcleo, passando a interagir mais com Carla Andrino e com a Sofia Nicholson e portou­-se muito bem.” Mesmo esta melhoria de comportamento não parece ter sido suficiente para evitar a morte da personagem.

Namoro reatado
Porém, não é só a vida profissional de Pedro Barroso que atravessa uma fase conturbada. A nível pessoal, especula-se que o namoro do ator com Maria João Bastos já poderá ter vivido melhores dias. Recentemente, a Imprensa noticiou que os dois teriam terminado devido a uma alegada traição de Pedro Barroso com Rita Pereira. Facto prontamente desmentido pela protagonista de Remédio Santo, da TVI. De facto, ao que a VIP apurou, Pedro e Maria João terão reatado depois destas notícias. Aliás, esta parece ser uma constante no casal, que se separa e reata sucessivamente. “Eles juntam­-se e separam­-se… Nem perante os colegas, eles assumem o namoro”, comenta fonte próxima dos dois. Mesmo com esta indefinição, o casal vai mantendo o relacionamento, que terá começado ainda durante o namoro do ator com Isabel Figueira.

Texto: Bruno Seruca e Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram