Afonso, de seis anos, filho mais velho de Pizzi, foi diagnosticado com Meningite. Foi Maria Luís Barros, mulher do internacional português, que relatou, nas redes sociais, os momentos de desespero que viveram com o menino.
A empresária partilhou com os seguidores quais sintomas levaram ao diagnóstico da doença. “Fomos de uma crise de enxaquecas e vómitos para suspeita de Meningite num quarto isolado nos cuidados intensivos. Não vos sei dizer o que senti durante estas horas. Sinceramente, acho que ainda não assimilei todas as emoções que passaram por mim desde que entramos naquele quarto e me disseram que o Afonso tinha uma infeção à volta do cérebro”, começou por escrever.
Maria Luís Barros contou ainda que Afonso demonstrou ser forte ao longo dos dias em que esteve internado num hospital de Abu Dhabi. “Desmanchei-me, sozinha no quarto com o Afonso, mal o médico saiu porta fora. Vi o medo na cara dele, a tentar não chorar e a dizer-me ‘mãe limpa a cara, o doutor vem aí e vai-te ver a chorar’, como conseguimos lidar com isto numa situação de desespero? Tentei recompor-me, por ele, com o pai ao nosso lado, o nosso poço de equilíbrio, tudo ficou mais fácil de gerir”.
Depois dos momentos de desespero, a família de Pizzi acabou por receber uma boa notícia. “Após o resultado da punção lombar tivemos, felizmente, o diagnóstico de Meningite Viral por Enterovirus. Respiramos de alívio depois de percebermos que era o melhor que nos podiam dizer perante o caso. O Afonso foi um valente e rapidamente reagiu de forma positiva já fora dos cuidados intensivos. Foi o maior susto que alguma vez tivemos”, assegurou
Já em casa com o filho, Maria Luís Barros garantiu que viveu “um grande susto” mas que já está “tudo bem”.
O que é Meningite Viral por Enterovirus?
A Meningite é uma doença causada pela inflamação das meninges (membranas que protegem o cérebro e a medula espinal). Mas existem diferentes tipos de Meningite:
– virais: as mais comuns e que tendem a ser menos graves e que são causadas por vírus como os enterovírus;
– bacterianas: estas infeções são geralmente graves e podem ser fatais;
– Fúngicas: mais raras e que podem ocorrer a partir de inalação de fungos no meio ambiente;
Os doentes com Meningite Viral por Entrevirus recuperam em poucas semanas, sendo que possa haver casos que desenvolvam algumas complicações, como: perda parcial ou total da audição, danos cerebrais, com consequente dificuldade de aprendizagem e infeção generalizada no organismo.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram