O sol tarda em dar um ar de sua graça, mas quando chega, traz consigo as muitas vezes desejadas temperaturas altas. Fica desenhado o cenário perfeito para dar umas braçadas na piscina– uma boa forma de se refrescar e, ao mesmo tempo, fazer um pouco de exercício físico. Mas nem tudo é bom nestas idas à piscina. Muitas vezes, pode estar a atirar-se para um verdadeiro poço de doenças. Não o querendo assustar, sabia que uma piscina normal pode conter 75 litros de urina? Assustador, certo? Mas é essa a conclusão de um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá. Isto aliado com uma higienização deficiente faz destes espaços um verdadeiro perigo para a saúde dos seus utentes. São muitas as doenças que podem ser apanhadas nas piscinas. O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos enumera algumas.
Giardíase. Um infeção intestinal causada por um parasita microscópico. Provoca sintomas como cólicas abdominais, flatulência, náuseas e episódios de diarreia. A maneira mais comum de se infetar com giardíase é engolir água contaminada
Micose. São infeções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos. A micose ou pé-de-atleta é contagiosa e pode transmitir-se facilmente através do contacto pele com pele ou com superfícies e/ou objetos contaminados. As piscinas e os balneários são locais onde é frequente apanhar pé-de-atleta.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”