Na passada terça-feira, dia 14 de fevereiro, foi anunciado que Pharrell Williams é o novo diretor criativo da marca Louis Vuitton e vai apresentar a sua primeira coleção com a marca já no próximo mês de junho.
“A Louis Vuitton tem o prazer de dar as boas-vindas a Pharrell Williams como o seu novo diretor criativo masculino. A sua primeira coleção para Louis Vuitton será revelada em junho durante a Semana de Moda Masculina em Paris“, começam por dizer no Instagram da marca. “Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global ao longo dos últimos vinte anos. A forma como ele quebra fronteiras através dos vários mundos que explora, alinha-se com o estatuto de Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando os seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo.”
“Estou feliz por dar as boas-vindas a Pharrell de volta a casa, depois das nossas colaborações em 2004 e 2008 para Louis Vuitton, como o nosso novo diretor criativo masculino. A sua visão criativa além da moda irá sem dúvida levar Louis Vuitton a um novo e muito emocionante capítulo”, diz Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton.
O cantor Pharrell Williams vai assim ocupar o lugar de Virgil Abloh, que morreu em novembro de 2021, com 41 anos, vítima de um cancro no coração.
Porém, esta notícia não vem como surpresa para quem conhece a paixão do cantor pela moda.
Estávamos em 2003 quando Pharrell, na altura com 30 anos, criou a marca Billionaire Boys Club, um ano depois, criou também a Ice Cream Clothing. Ambas as marcas foram em colaboração com um designer japonês, Nigo, que criou A Bathing Ape, e hoje em dia, é o diretor criativo da grande marca Kenzo.
Apenas dois depois, e o cantor ganhou o lugar de homem mais bem vestido no mundo, de acordo com a revista ‘Esquire‘. “Trata-se de conforto e fluidez. Nunca é sobre se sou o tipo mais bem vestido da sala. Eu nunca vou, ‘Oh, estou a conquistá-los a todos esta noite!’ As coisas só precisam de encaixar naturalmente. A moda tem mais a ver com a sensação do que com a ciência”, disse Pharrell à publicação na altura.
Em 2004, o rapper colaborou pela primeira vez com a Louis Vuitton e Nigo para uma colecção de óculos de sol sob o nome de ‘Millionaire’. Portanto, a notícia de ser o diretor criativo da Louis Vuitton, não é o primeiro passo do cantor com a marca.
Em 2010, Pharrell criou mais uma nova marca, a Human Made, também com Nigo. E quatro anos depois, em 2014, começou a fazer colaborações com a Adidas, onde criou ténis e roupa. O primeiro lançamento consistiu nos ténis favoritos de Pharrell, os Stan Smith, em três cores ousadas, conhecidas como o pacote ‘Solid’, e um clássico casaco em couro com três riscas.
Estávamos em 2017 quando Pharrell lançou uns ténis com a Chanel e Adidas Hu NMD com um preço de mil euros. Hoje em dia são revendidos por mais de 10 mil euros.
Dois anos depois, em 2019, Pharrell Williams lançou a sua própria coleção com a Chanel, desenhada por o mesmo. Esta coleção foi descrita como uma “colecção cápsula urbanas que destaca a relação de longo prazo de Pharrell Williams com a marca.”
Todos os fãs de Pharrell, têm agora até junho para imaginar como pode ser a primeira coleção do novo diretor criativo masculino da grande marca.
Veja o anúncio abaixo:
Texto: Rita Velha, Fotos: Redes Sociais (twitter)
Siga a Revista VIP no Instagram