A 9 de abril de 2017 Ljubomir Stanisic invadiu o restaurante Canela, em Campolide, Lisboa, na primeira temporada do programa Pesadelo na Cozinha. Na altura o chef ficou em choque ao constatar a falta de higiene no espaço e, ainda, a existência de baratas e de outros bichos na zona da cozinha.
Durante a compilação dos vários programas de Pesadelo na Cozinha deste domingo, 2 de fevereiro, transmitido pela TVI, Ljubomir admitiu que foi o restaurante Canela o pior por onde já passou. «O Canela ensinou-me muito. Ensinou-me a rir com a maior paródia critico-saudável que eu vi na vida», disse.
E, 2017, aós a emissão do programa, o Canela foi fechado pela ASAE e só reabriu nove meses depois, em 2018. O estabelecimento precisou de obras, de uma nova ementa e de uma decoração renovada.
Restaurante Canela
A tasca, tipicamente portuguesa, foi criada por três irmãos, mas era gerida por apenas um: Manuel Canela. Um restaurante parado no tempo, em risco de fechar por falta de faturação. Foi o sobrinho que pediu ajuda ao Pesadelo na Cozinha para salvar o negócio da família naquele ano.
Ljubomir encontrou comida de péssima qualidade, confecionada há vários dias, e, assim que entrou na cozinha, encontrou sujidade em todos os equipamentos e uma cozinheira com cara de poucos amigos. Por toda a parte havia baratas em ziguezagues estonteantes, que criaram ninhos em sítios inimagináveis. Posto isto, o restaurante passou por uma transformação.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram