Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a boa forma física e existe o desejo generalizado de perder aqueles quilinhos a mais que resultaram da quarentena.
Para perder peso e conseguir o corpo desejado para o verão é necessário combinar uma alimentação saudável com a prática de exercício físico e há algumas peças de fruta que podem contribuir – e muito – para os objetivos pretendidos.
Ficou curioso? Fique a par destas 5 frutas deliciosas que o vão ajudar a hidratar-se a perder peso este verão
Melancia
A melancia é composta por 90% de água e deverá ser uma fruta obrigatória na sua dieta. É saciante e tem um valor calórico quase nulo por ser maioritariamente composta por água. Além disso, tem componentes antioxidantes e ajuda a melhorar a produção de colágeno, essencial para manter a pele sã, bonita e jovem.
Melão
Apesar de ter mais calorias do que a melancia, o melão é um ótimo detox e um ótimo hidratante natural. É rico em vitaminas do complexo A, B e C, bem como em ferro, potássio e magnésio.
Ameixas
As ameixas são compostas por 83% de água. São ricas em fibra e carbohidratos que ajudam a regular o trânsito intestinal, a prisão de ventre e a retenção de líquidos. Também são ricas em ferro.
Pêssego
Pode não parecer, mas o pêssego é uma das frutas mais hidratantes. Constituído por cerca de 87% de água, tem poucas calorias, é rico em vitamina C e ajuda a dar à pele um ar mais jovem e hidratado, devido aos altos valores de vitamina A.
Cerejas
As cerejas são um autêntico antioxidante natural. Compostas por 85% de água, as cerejas ajudam a cuidar do coração, dos músculos, da melanina da pele e têm baixas calorias – cerca de 60 calorias por 100 gramas. Além destes benefícios, são ricas em potássio e magnésio.
Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”