Pêpê Rapazote está de regresso à ficção portuguesa. Depois da sua participação na terceira temporada da conceituada série televisiva Narcos, que relata a história do narcotraficante Pablo Escobar, o ator está de regresso a Portugal para protagonizar o papel de Pipo na nova aposta da TVI, Na Corda Bamba, uma novela de Rui Vilhena.
No dia da anteestreia da nova produção da Plural, na quinta-feira, dia 12 de setembro, Pêpê Rapazote revelou à imprensa que a família pesou muito na decisão de regressar: «Havia muitas propostas no estrangeiro, mas os meus compromissos fora nos próximos 12 meses iam levar-me para muito longe, durante muito tempo seguido. Tenho uma família que adoro cá, em Portugal, segundo consta sou casado e tenho duas filhas, por isso este convite foi fantástico.»
«Achei esta proposta fascinante e não estou nada arrependido. Estou francamente esperançoso com este projeto. Tenho estado emocionalmente envolvido com a história como nunca estive», acrescentou.
«Nada como uma boa crise para criarmos uma boa revolução»
O ator, de 49 anos, revelou ainda que não sente a pressão das audiências e acabou por falar sobre a situação atual da TVI, que tem vindo a perder para a concorrência desde janeiro deste ano, altura em que Cristina Ferreira se mudou para a SIC.
«Há uma responsabilidade acrescida para tentar fazer este produto funcionar. Obviamente que isto depende de vários fatores, alguns que nos ultrapassam, mas é como tenho dito: nada como uma boa crise para criarmos as bases possíveis para uma boa revolução.», afirmou.
«É importante ser líder de audiências, isto é básico e muito óbvio. Esta é uma aposta grande, um investimento grande. Tem sido uma verdadeira aventura a um ritmo vertiginoso, ao estilo de Rui Vilhena. Tem tudo para resultar», terminou.
Texto: Ricardina Batista e Mafalda Mourão; Fotos: Paula Alveno
Siga a Revista VIP no Instagram