Aos 41 anos de idade, Pepedecide que está na hora de pendurar as chuteiras. O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia 8 de agosto, através de um vídeo muito emotivo.
Depois do Euro’2024 e terminada a época com o FC Porto, o craque da Seleção Nacional revela que agora será o fim da sua carreira. A publicação foi partilhada em todas as suas plataformas, onde o antigo defesa faz uma retrospetiva do seu percurso no futebol.
Durante os mais de 30 minutos, o jogador luso-brasileiro apresenta os seus troféus, destaca os clubes onde esteve – Corinthians Alagoano, Marítimo, FC Porto, Real Madrid e Besiktas – e todas as suas vitórias, como a vitória da Liga dos Campeões pelo Real Madrid em Lisboa e, claro, o Euro’2016 por Portugal.
“Um agradecimento e um abraço”
“Não posso deixar de agradecer a todos os presidentes que acreditaram e apostaram em mim para poder desempenhar o meu trabalho, a todos os funcionários de todos os clubes por onde passei que são a alma e a essência dos clubes, e também da Seleção”, faz questão de mencionar todos os elementos que influenciaram o seu caminho.
E acrescenta ainda: “Quero agradecer a todos os meus companheiros, aos treinadores que me fizeram crescer e competir diariamente, a todos os adeptos que são a alma do futebol”.
E por fim, não pode deixar de mencionar a sua família. “A minha mãe foi essencial nessa minha trajetória, por me ter deixado voar para o meu sonho que era ser jogador profissional de futebol. A todos os meus amigos e a todos os meus familiares, à minha mulher que foi o lar na minha ausência, aos meus filhos por acreditarem em mim e por serem um apoio fundamental na minha vida (…). E deixar um agradecimento e um abraço de gratidão para todos vocês”, concluiu.