Preso há pouco mais de dois meses, Inãki Urdangarin pode ver a pena ser alterada. O cunhado do rei Felipe VI de Espanha foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão por prevaricação, corrupção, tráfico de influências, fraude e delitos fiscais.
Contudo, o marido de infanta Cristina acaba de receber uma boa notícia. A partir de agora é considerado um penitenciário de 2º grau, o que o deixa mais perto do estatuto seguinte, que lhe permitirá saídas precárias, algo de que Iñaki pode começar a usufruir já a partir de 2019.
Continuando com o bom comportamento e as sucessivas alterações de estatuto dentro da prisão, o marido da infanta Cristina pode vir já a sair em liberdade no próximo ano.
Refugiado na fé
Iñaki Urdangarin está detido no estabelecimento prisional de Brieva e tem-se refugiado na fé de forma a ultrapassar os dias difíceis que vive na prisão.
Na cela onde passa os dias, o cunhado de Felipe VI tem fotografias dos quatro filhos e da mulher, e ainda um rosário acompanhado por uma imagem da Virgem Branca, padroeira da cidade de Vitória, o símbolo religioso foi-lhe oferecido pela mãe quando este era ainda pequeno.
VEJA AINDA: A frase que William ouviu no primeiro dia de escola do príncipe
Fotos: Impala e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram