Pedro Teixeira
Recorda Rodrigo Menezes: “Eu amava-o, confiava-lhe tudo”

Nacional

Pedro Teixeira recordou Rodrigo Menezes durante a entrevista que deu a Manuel Luís Goucha e revelou que via no ator “um confidente.”

Dom, 03/10/2021 - 13:18

“Eu amava-o”. Foi assim que Pedro Teixeira recordou Rodrigo Menezes durante a entrevista que deu a Manuel Luís Goucha na passada quinta-feira, 30 de setembro. Os atores chegaram a contracenar juntos e partilhavam confidências.

“Eu sempre tive muito cuidado com os amigos que deixava entrar na minha vida nesta profissão. Porque ouvia muitas histórias, há competição, há um ego exacerbado de algumas pessoas, e é difícil [saber] até que ponto é que nos damos”, disse Pedro Teixeira, acescentando: “Não são muitos os amigos que eu criei. Um deles, infelizmente, um dos meus grandes amigos, era o Rodrigo Menezes. Amava-o e tinha-lhe um respeito muito grande. Era um confidente, eu confiava-lhe tudo”.

Sem se alongar sobre o amigo, que morreu em outubro de 2014, sublinhou ser “uma pessoa muito especial que tinha muitos amigos que o amavam e que cuidavam dele”. “Ele teve sempre um problema de saúde derivado ao passado, de vez em quando desmaiava, aconteciam episódios desses”, referiu, recordando as graves crises de epilepsa de que Rodrigo sofria.

“Naquele dia, infelizmente não estava ninguém com ele para o socorrer. Coisa que ele tinha preocupação, que estivessem sempre com ele”, completou.

Pedro Teixeira faz relato emocionante do parto do filho

Pedro Teixeira não se cansa de elogiar Sara Matos e de se sentir maravilhado com o nascimento de Manuel, primeiro filho em comum com a atriz da SIC. Na mesma entrevista, o ator da novela “Festa é Festa”, da TVI, fez um relato emocionante do parto do bebé, nascido no passado dia 15 de setembro.

Apesar de ter nascido de forma natural, o parto teve de ser induzido porque Manuel “já estava há demasiado tempo na barriga”. “A Sara fez tudo normalmente. Teve as contrações todas. Estivemos 15 horas no hospital, mas foi tudo normal”, disse Pedro Teixeira, destacando a descontração e bravura de Sara Matos, que com este nascimento se estreou na maternidade. “Ela estava muito relaxada. Ouvia música, estava sentada em cima de uma bola de pilates, ali na boa, e eu ali ao lado”, referiu o intérprete de Tomé naquela trama do canal de Queluz de Baixo. “A minha irmã, que é enfermeira no Hospital da Luz [em Lisboa], acompanhou o parto, e foi também muito especial para ela (…). Foi ela que fez o parto do sobrinho”, revela.

Foi no momento do nascimento do filho que Pedro admite ter assistido à “força que uma mulher tem que ter para dar à luz”, destaca, recordando que Maria, a filha mais velha, fruto da relação anterior – com Cláudia Vieira -, veio ao mundo de cesariana. “Aqui foi diferente. (…) É impressionante, é de uma coragem do tamanho do mundo. Eu vi a Sara agarrada a tudo o que tinha, a fazer força, e vem uma vida cá para fora. É muito emocionante ver isso de perto”, contou.

Já em declarações à NOVA GENTE, diantou que os primeiros dias do bebé têm sido tranquilos e que, apesar de ter apenas duas semanas, já nota semelhanças do filho com Sara Matos. 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram