Sara Matos foi uma das primeiras pessoas a provar uma das especialidades do namorado de Pedro Teixeira, enquanto cozinheiro. De regresso a Portugal, o jovem artista colocou as mãos na massa e pôs em prática todos os conhecimentos adquiridos na alta cozinha na escola LeCordonBleu, no Rio de Janeiro, Brasil.
À chegada ao nosso país, Pedro Teixeira decidiu preparar o jantar para a namorada. Um momento único, registado pela atriz e partilhado posteriormente nas redes sociais. «Vamos lá ao primeiro jantar», lê-se na descrição do vídeo.
Recorde-se que Pedro Teixeira, de 38 anos, esteve temporariamente afastado da namorada, Sara Matos. O ator e também apresentador deixou as suas raízes, durante um mês, para concretizar o sonho de ter em mãos o certificado de cozinha.
Pedro Teixeira tirou um curso de cozinha no instituto Le Cordon Bleu
«O Certificado que exibo hoje representa mais uma jornada da minha vida, traduzida numa prova de superação ímpar. Num país onde só a língua me era familiar, fui acolhido por uma instituição, também ela ímpar, o Le Cordon Bleu, onde vi e conheci mundo», afirmou Pedro Teixeira, no fim da jornada.
«Senti que precisava de sair da minha zona de conforto, precisava de completar-me enquanto profissional e enquanto pessoa e foi nesse sentido que me inscrevi neste rigoroso curso» confessou, acrescentando que: «Foram muitas horas de trabalho incessante e completamente desgastante, a nível físico e psicológico, muitos momentos de alguma frustração acompanhados de picos de felicidade e superação gigantes! Uma montanha russa de emoções, na verdade. Mas que boa que foi esta experiência. Volto diferente, mais rico!».
Veja aqui o vídeo partilhado por Sara Matos!
Diplôme de Cuisine por 18 500 euros!
Também com uma escola em São Paulo, o instituto Le Cordon Bleu tem cursos de técnicas básicas e avançadas de culinária, de pastelaria, de técnicas típicas de fabricação de pão francês e processos para fazer pão e de gourmet e cursos de curta duração.
De acordo com o site da escola, «para obter o Diplôme de Cuisine, o aluno terá que passar pelos três níveis de certificação: Basic Cuisine, Intermediate Cuisine e Superior Cuisine. Cada curso tem duração padrão de três meses, mas também há opção de completar um certificado nos cursos intensivos, com duração de dois meses».
Pedro Teixeira deverá estar a frequentar o primeiro nível, cujo valor ronda os 6500 euros. Os três níveis rondam os 18 500 euros. No final, «estará apto a cozinhar dominando as técnicas de bases francesas». Já o Diplôme de Cuisine que ambiciona é «reconhecido mundialmente por ser um dos programas de mais elevado nível de formação nas técnicas da clássica culinária francesa».
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram