A contratação de Francisca Cerqueira Gomes, a filha de Maria Cerqueira Gomes, por parte da TVI foi avançada pela TV 7 Dias e criou uma onda de revolta nas redes sociais entre os jovens atores. Este sábado, 20 de fevereiro, Pedro Teixeira aproveitou para defender a decisão de Cristina Ferreira em contratar a filha da apresentadora da estação de Queluz de Baixo.
Foi durante a emissão especial celebrativa do 28.º aniversário da TVI que o nome de Francisca Cerqueira Gomes veio à baila. A Diretora de Entretenimento e Ficção do canal tem sido duramente criticada por contratar a jovem, que não tem formação na área da representação. Nas redes sociais, a comunicadora é acusada de ter escolhido Francisca para protagonizar a próxima novela da TVI por ser filha de um dos rostos da estação e por ter milhares de seguidores nas redes sociais.
Face à polémica, Pedro Teixeira decidiu manifestar-se, em direto, e reforçou que também não tinha formação profissional quando se estreou nos Morangos com Açúcar.
“Têm aparecido tantos novos talentos na televisão, espero que a filha da Maria seja mais uma. Comecei nos Morangos com Açúcar com 0 formação. Comecei com aqueles ensaios… Mas eu jogava à bola. Sofia (Ribeiro) tinhas formação? Não tinhas. É má atriz? Não”, começou por dizer o ator.
“Há vários atores que começaram sem formação nenhuma e não é só nos Morangos. Ainda há pouco tivemos a Kelly Bailey, por exemplo. A experiência traz-se com isso. Trabalhas com os melhores profissionais”, continuou.
Cristina Ferreira aproveitou também para justificar a sua aposta na filha de Maria Cerqueira Gomes. “Há pessoas que estudaram e não são bons e há pessoas que não estudaram e são extraordinários”, explicou. “Há pessoas que se fartaram de estudar e não tiveram (oportunidades) e vice-versa”, concluiu Pedro Teixeira.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram