Pedro Lima foi encontrado morto no sábado, dia 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais. O desaparecimento trágico do ator chocou o País e, agora, é notícia no Brasil.
O país irmão não ficou indiferente a esta perda. O site Terra publicou um artigo onde relata a morte do ator da TVI. O ator, de 49 anos, deixou a mulher, a ceramista Anna Westerlund, com quem pretendia casar em 2021, e cinco filhos, com idades entre 3 e 21 anos.
«Ele era um dos principais galãs do canal TVI, líder em audiência de novelas em Portugal», lê-se na publicação brasileira.
Pedro Lima encontrou-se com Rodrigo Santoro
Além de descrever os detalhes de como Pedro Lima foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, na manhã de sábado, o meio de comunicação fala ainda das polémicas acusações do primo de Pedro Lima, Paulo Dentinho. «’Estavas frágil e muitos de nós não vimos’, escreveu no Facebook. ‘Muitos sabemos que a tua empresa estava desejosa de te descartar.’»
Fazendo, seguidamente, alusão à reação da TVI, que garantiu que o contrato do ator, que trabalhava na estação há 20 anos, estava renovado até 2021.
A notícia, publicada no dia 22 de junho, termina com a boa relação que Pedro Lima mantinha com algumas estrelas da televisão brasileira. «O ator nascido em Angola nunca trabalhou no Brasil, mas manifestava admiração pela teledramaturgia do país e gostava de interagir com artistas brasileiros. Foi assim quando encontrou Rodrigo Santoro num seminário de atuação em Madrid, Espanha, em fevereiro de 2019. Ele postou uma foto do encontro no Instagram», lê-se, por fim.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
VEJA AINDA: Pedro Lima: a última noite da vida do ator e a derradeira conversa com a mulher
Siga a Revista VIP no Instagram