Pedro Lima foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais, este sábado, 20 de junho. Nesse mesmo dia, enquanto o País chorava a morte de um grande ator, que terá tido uma grave depressão, o humorista Guilherme Fonseca foi arrasado no Twitter ao fazer uma piada que não foi bem recebida pelos cibernautas.
«Já só os suicidas e os Toranja é que escrevem cartas», escreveu o antigo apresentador do programa Curto Circuito, da SIC, que trabalha com Ricardo Araújo Pereira no programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha.
A piada foi escrita depois de surgir a notícia de que Pedro Lima teria deixado uma carta de despedida à família, a pedir que tomassem conta dos filhos.
No Twitter não faltaram críticas à piada de Guilherme Fonseca, que não apagou a publicação, depois de muitos cibernautas lhe terem feito esse pedido.
«Cheira-me que vais levar tanta pancada!»
«Depois admiras-te que digam que és fraco nisto do humor», «Otário!», «Atrasado mental» ou «Se fosses tu a suicidar-te, a ver se depois ias para o Twitter fazer larachas» foram alguns dos quase 400 comentários deixados na publicação até ao momento.
«Entristece-me a falta de capacidade de tentar criar humor sem colocar em causa a dor do outro, e o pior é que não teve piada», acrescentou outra pessoa.
Um dos primeiros seguidores a comentar ainda referiu: «Cheira-me que vais levar tanta pancada!» Ao que Guilherme Fonseca responde: «Porquê?»
No meio de tantos comentários negativos, houve quem defendesse o humorista e entrasse na brincadeira. «Há pessoas a dizer que foi muito cedo [escrever a publicação no dia da morte do ator] e têm razão, Guilherme. Parce que foi às 06h50», escreveu um cibernauta, referindo-se à hora em que Pedro Lima terá enviados mensagens de despedida a amigos.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram