Pedro Granger
Jornalista explica desaparecimento do ator de 42 anos

Nacional

Pedro Granger está desaparecido da vida pública há quatro meses, como noticiou a TV 7 Dias em primeira mão.

Seg, 16/08/2021 - 20:35

Pedro Granger está desaparecido da vida pública há quatro meses, como noticiou a TV 7 Dias em primeira mão. A última vez que o ator, de 42 anos, “apareceu” foi a 14 de abril, através do Instagram, para anunciar que tinha “novas coisas” a caminho. Desde esse dia, nunca mais partilhou nada.

Agora, o jornalista Adriano Silva Martins, comentador do programa “Manhãs CM”, da CMTV, veio desmentir as notícias sobre um alegado problema de adição de Pedro Granger, avançadas pelo site A Televisão. “Falei com pessoas e dizem-me várias coisas: o Pedro não está desaparecido, porque uma pessoa que tem um problema e não quer que se saiba, deixa o seu agente com a sua conta de Instagram para ir publicando várias coisas e disfarçar a coisa. Ele está ausente por uma questão pessoal dele e por uma questão própria dele. Ele quer estar ausente”, explicou.

Tal como noticiou a TV 7 Dias, a ausência de Pedro Granger foi notada por vários seguidores nas redes sociais. “Por onde é que anda o meu bebé?”, questionou uma fã. “Está sumido… Estou a sentir a sua falta por aqui”, disse outra. “O que é feito de si? Espero que esteja bem. Se for algo que seja só cansaço das redes sociais… nós aguardamos. Tudo de bom e muita saúde!”, desejaram ainda. “Saudades de o ver por aqui! Espero que esteja tudo bem!”, vaticinou uma quarta, entre outras mensagens deixadas nas contas do ator.

Escutados pela mesma revista, dois amigos de Pedro Granger também estranham o seu desaparecimento. “De facto, não é normal. Não sei o que motivou este afastamento, mas a verdade é que tentei entrar em contacto com ele e não consegui”, confirmou um deles. O outro reforça esta versão e acrescenta: “Foi-me dito que ele estava fora.”

Pedro Granger andava “nervoso”

Sensivelmente há seis meses, Pedro Granger assumia-se “nervoso” no encontro com Júlia Pinheiro, na sequência da sua vitória no concurso “A Máscara“. O lado negativo adjacente à profissão a que se dedica há 22 anos foi referido pelo próprio na sua passagem pelo vespertino da SIC. Ao ser surpreendido por Virgílio Castelo, o seu padrinho televisivo, Pedro Granger disse: “Há alturas da vida em que eu te adoro, há alturas da vida em que eu te odeio e digo: ‘Mas porque é que eu escolhi esta profissão?’.”

Júlia Pinheiro acreditava que o convidado estaria “num momento de grande exigência” sobre ele próprio. Pedro Granger hesitou na resposta e a amiga defendeu que ele estava “num momento de maturidade, num salto de crescimento”. “Estás um bocadinho em ferida, não estás?”, perguntou. “Acho que ainda estou. E estou a saber lidar com isso. Houve uma altura muito difícil”, revelou.

E tudo por causa da “ansiedade”, “um bicho tramado”, como classificou. “Há um ano e meio, uma data de fatores aconteceram e rebentou. Graças a Deus, tive pessoas ali ao lado e a ajudarem-me, que não me deixaram cair e continuam lá. (…) A ansiedade existe. OK, que a minha até vinha de trás, com problemas, circunstâncias, que ainda estou a resolver. Mas deixa marcas, deixa feridas que demoram a sarar e com as quais temos de aprender a viver. E, às vezes, não é fácil e temos de aceitar que é normal dizermos que não estamos normais, dizermos que não estamos bem, que a coisa não está fácil, que assim não está a dar”, afirmou.

Desde 14 de abril, Pedro Granger nada diz, ficando em silêncio em assuntos sobre os quais, noutras alturas, certamente falaria. Há quatro exemplos flagrantes, que são revelados na edição desta semana da TV 7 Dias. Nela, pode ainda ler a resposta que a representante do ator deu à sua revista quando confrontada com o afastamento do seu agenciado. E revelamos o último projeto a que o ator se dedicou.

Leia toda a história sobre o desaparecimento enigmático de Pedro Granger na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram