Pedro Fernandes e Marco Horácio foram duas das apostas anunciadas por Cristina Ferreira para um formato late night na TVI, na estreia da grelha de programação para 2022. Contudo, o projeto nunca chegou a avançar e o apresentador mostrou-se desiludido com a diretora de Entretimento e Ficção da TVI.
“Nunca me tinha acontecido ter um projeto anunciado e, de repente, afinal já não existe, não vai acontecer”, disse, em conversa com Rui Unas no podcast “Maluco Beleza”, referindo-se ao convite de Cristina Ferreira.
Pedro Fernandes ainda manteve um contrato de exclusividade com o canal quatro durante dois anos, mas, tal como a NOVA GENTE avançou em primeira mão, o também animador de rádio acabou por perder o vínculo que o ligava ao canal.
Desta forma, afastado do pequeno ecrã, o comunicador mandou mais farpas à TVI numa outra entrevista. “Voltar à televisão, infelizmente, não depende de mim. Quem é acionista tem outros poderes para definir quem apresenta programas de televisão”, afiançou ao site SELFIE e acrescentou: “Fico a aguardar uma oportunidade, mas não vivo obcecado com isso, até porque o trabalho que faço na RFM, neste momento, preenche-me, quer a nível profissional, quer a nível de ocupação do tempo. É um projeto que não se restringe só às três horas do programa. Quando a televisão tiver que aparecer, aparecerá”.