O jornalista da SIC Pedro Coelho alega ter sido ameaçado por dirigentes do partido Chega. Na origem das supostas intimidações está a grande reportagem “A Grande Ilusão – O Ódio Saiu do Armário”, que apresenta ao público uma investigação sobre os meandros do partido de André Ventura.
A alegação foi feita na emissão desta terça-feira, 5 de janeiro, do programa “Edição da ManhãEdição da Manhã”, da SIC Notícias, em que Pedro Coelho foi entrevistado para falar sobre o trabalho jornalístico de que é um dos autores. Dividido em quatro episódios, um deles já foi emitido, esta terça-feira, no “Jornal da Noite”, com a promessa de mostrar o que se passa no interior do Chega.
A emissão desta reportagem estava prevista para o mês de fevereiro. Porém, foi possível colocá-la no ar mais cedo, ainda antes das eleições presidenciais, de que é André Ventura é um dos candidatos, uma vez que tinham recolhido uma grande quantidade de informação. “Não imaginávamos o que iríamos ter e temos coisas obviamente necessárias para que as pessoas possam tomar decisões em liberdade”, referiu o jornalista da TVI.
Pedro Coelho também investigou queda do BES
Para Pedro Coelho, a transmissão deste trabalho, também feito por José Silva e Andres Gutierrez, antes das eleições presidenciais surge para que o jornalismo possa “alimentar as pessoas de informação para que possam tomar atitudes em liberdade.”
Pedro Coelho tem-se dedicado a grandes reportagens. Recorde-se que foi também ele o autor de várias matérias sobre os escândalos associados à queda do Banco Espírito Santo.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram