Pedro Carvalho encontra-se a trabalhar no Brasil mas refere agora que sofreu na pele o preconceito em Portugal, algo que o motivou a emigrar. No TVI Extra, comentaram o facto do ator ter afirmado que perdeu trabalhos em Portugal por ser gay. As declarações foram dadas durante uma recente entrevista ao canal UOL, ‘Otalab’. “Em Portugal fecharam-se muitas portas. Que pena para eles”, referiu.
Veja ainda: Quebra o silêncio com símbolo cheio de significado
O assunto foi comentado e analisado no programa TVI Extra, onde os comentadores ficaram perplexos.
O casamento com João Henrique Simonetti
Pedro Carvalho está a viver no Brasil desde 2016 e é lá que tem crescido a nível profissional e solidificado a vida pessoal ao lado do marido, João Henrique Simonetti. Reservado no que toca ao lado mais íntimo, o ator falou agora sobre o relacionamento com o companheiro.
“Sou comprometido, casado, quer no Brasil quer em Portugal. Nunca falei da minha vida pessoal, é pouco interessante. Não é por nada. Mas estou bem, feliz, casado”, disse à TV Guia, sobre o advogado brasileiro. E adiantou: “vivemos numa era em que isso já não importa. Um dia, vou falar sobre mim mais aprofundadamente. Existe muito preconceito, muito machismo. De facto, há atores que não falam da sua intimidade por causa disso. O problema maioritariamente não é o público, mas quem nos dá trabalho, a indústria empregadora.”
“Sempre houve muitos entraves”
Pedro Carvalho assumiu-se tímido: “já passei essa fase. Sou quem sou. Pago as minhas contas, faço a minha vida. E foi difícil chegar aqui. Por ser uma pessoa tímida e reservada, sempre houve muitos entraves. Se calhar porque vivi do meu trabalho, não de amizades deste ou daquele”, completou. Acerca de nunca ter aparecido publicamente com o marido, Pedro Carvalho admite que apenas “não calhou”. “Nem foi do interesse de ambas as partes. E está tudo bem assim”, rematou.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram