Pedro Carvalho, de 33 anos, soma e segue no Brasil. Faltam apenas três dias para se estrear a terceira novela brasileira que conta com o português no elenco, segunda do horário das 21 horas, o mais visto do país sul-americano. Como tal, o site da revista VIP esteve à conversa com o ex-moranguito, que nos contou algumas novidades, em primeira mão, sobre o seu próximo desafio profissional.
A Dona do Pedaço, assim se chama a trama escrita por Walcyr Carrasco, mostrar-lhe-á uma faceta menos conhecida do jovem talento luso, a comédia. Pedro será Abel, um «português que veio do interior do nosso País e foi trabalhar para São Paulo, como chefe confeiteiro», como começa por nos contar.
«[O Abel] É o braço direito da protagonista, que é a Juliana Paes. A trama toda gira à volta desta fábrica de bolos. Ela vem muito pobre de Espírito Santo [no Brasil], fugida de uns assassinos e fixa-se num bairro de São Paulo. É acolhida por uma família muito cómica, onde eu estou inserido e ela começa a comercializar as receitas dos bolos da avó, interpretada pela Fernanda Montenegro. Com o sucesso que teve com as vendas, ela torna-se uma mulher muito rica», continua.
Pedro será pasteleiro muito «playboy»
A personagem de Pedro Carvalho promete dar muito que falar. «Ele é bastante caricato. É um tipo tradicional, é muito ‘playboy’, é muito mulherengo, completamente fechado de ideias à inovação», revela.
O ator avança ainda que este Abel «é um tanto machista, ingénuo e bastante trapalhão». «Engana-se constantemente nas receitas, mas os bolos ficam ainda melhores. Tenta fazer-se de durão, mas não consegue, porque ele tem um coração muito bom. Estou a divertir-me bastante», diz.
De acordo com o jovem, a ideia principal do (re)conhecido autor da novela é a de abordar alguns assuntos atuais, menos bons, que se vivem no Brasil, recorrendo à comédia.
«Para mim é um desafio maravilhoso»
Pedro Carvalho, que já tinha participado em outra novela da TV Globo, O Outro Lado do Paraíso, do mesmo autor, revela que ficou muito feliz com este novo convite. «Para mim é um desafio maravilhoso. Nem sempre tenho a oportunidade de explorar esta vertente cómica e eu gosto de fazer comédia. Tenho feito mais em teatro», conta.
Para além dos nomes já referidos em cima, também Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Betty Faria, Caio Castro e Ary Fontoura são alguns dos atores que fazem parte do elenco de luxo d’A Dona do Pedaço.
O artista português estreou-se no Brasil em 2016, quando protagonizou a trama Escrava Mãe, da RecordTV.
– Pedro Carvalho brilha no Brasil: «É maravilhoso»
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram