Pedro Barroso, de 37 anos, não ganhou para o susto quando, há um semana, sofreu um aparatoso acidente de viação.
Ainda a recuperar, o ator partilhou o que aconteceu. “Faz hoje precisamente uma semana que tranquilamente saía de carro para um trabalho, o evento do Rally; e sofri um acidente de viação. Um choque frontal, numa curva sem visibilidade, a um minuto de casa, onde ninguém teve culpa. Íamos ambos com pouca velocidade, mas o inesperado aconteceu. Os passageiros que iam comigo e o outro condutor ficaram bem. Mas eu, devido a tentar protegê-los instintivamente, desviei o carro e pus mãos e braços para os proteger, alargando o cinto, o que fez com que fosse projetado e batesse com a parte lateral da cabeça no vidro do carro“, começou por contar Pedro Barroso.
O ator relata que os airbags não foram disparados e bateu com a cabeça, o” que fez com que perdesse os sentidos” e fosse assistido no local. “Já só acordei no Hospital, onde sei que fui muito bem guiado e cuidado desde a ambulância a toda a equipa médica. Tenho apenas flashs do acidente e de todo o trajeto e pessoas até despertar, já com todos os exames feitos. Quando acordo, a minha primeira preocupação foi saber que todos os envolvidos no acidente estavam bem e saber que estava apto para estar presente no evento que tinha no dia a seguir. Só nesse dia, depois de ver várias pessoas que me conhecem e que viram o estado do carro, me apercebi da gravidade do acidente, pois o pior podia ter mesmo acontecido.”
Pedro Barroso conseguiu marcar presença no evento, no entanto, na segunda-feira começou com sintomas que o deixaram alarmado: “Tonturas ao caminhar, pressão na cervical e má-disposição“. Desde então tem sido acompanhado por profissionais de saúde.
Pedro Barroso assume: “Deixo-me sempre para segundo lugar”
Perante tudo o que tem vivido nos últimos dias, o artista tem refletido sobre o que é realmente importante na sua vida. “Toda esta situação inesperada fez-me reflectir na quantidade de coisas que temos de agradecer. Lembro-me do processo de inconsciência e sem noção do exterior de ter imagens do Santiago. Realmente todos temos a vida por um fio e houve outras alturas em que vivi de mais. Mesmo estando afastado da televisão, continuo exigente e ansioso com toda a minha equipa e trabalho. Este embate fez-me realmente perceber o que é realmente importante. Desde o dia de ontem que os sintomas voltaram, sinto prisão na coluna lombar que me vai até às pernas, o que me leva a pensar no que eu posso melhorar e mudar no meu dia-a-dia”.
Pedro Barroso refere que vai focar-se mais no seu bem estar. “Por norma, quero sempre que os meus estejam bem e deixo-me sempre para último lugar. Olho o futuro, sabendo que quero aproveitar mais de mim, da minha família, dos meus amigos, e estar presente a cada segundo de vida do Santiago“.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Impala e Redes Sociais
Leia ainda: Pedro Barroso recorda: “O consumo de cocaína deixava-me mais leve”
Siga a Revista VIP no Instagram