Pedro Barroso tem passado momentos muito difíceis com a doença do afilhado, Périto. O menino, de quatro anos, luta contra um cancro e, agora, o ator lançou-se num novo negócio para ajudar nos tratamentos da criança.
O ator, que os telespectadores podem ver na série da SIC “Golpe de Sorte”, lançou uma linha de jóias com a sua assinatura, totalmente desenhadas por si. “Era um desejo, um sonho escondido! Sempre quis ter a minha própria marca de jóias, mas que fosse feita por mim”, começou por contar.
Pedro Barroso, que tem passado este confinamento numa aldeia, revela que foi ali que tudo começou e que toda a coleção é “personalizada” por si. “Com os meus valores e crenças em cada processo, em cada medalha de proteção e processo de energização de cada fio”, explicou, acrescentando que esta coleção será “toda em Braille e personalizável”.
“A mesma reverte em parte para o meu príncipe Perito e para a sua família, uma forma de ajudar nesta nova batalha que têm pela frente”, afirmou ainda, explicando a razão do nome que deu à sua linha de jóias, Not Seen: “O que se vê é temporário e o que não se vê é eterno. Assim dita o coração!”
“Tu és o meu super-herói”, disse Pedro Barroso
Pedro Barroso conheceu Périto nas gravações da novela “A Herdeira”, da TVI, e desde aí os dois tornaram-se inseparáveis. Há alguns meses, o menino foi diagnosticado com um cancro que o deixa em risco de ficar cego.
O ator tem usado as redes sociais para atualizar o estado de saúde do menino e, em janeiro, revelou que a doença tinha agravado. “Hoje, voltei a sentir-me sem energia, sem chão, sem vontade de sorrir”, afirmou. “Mas, se tu sorrires e tiveres coragem, eu, como prometido, sempre me fortalecerei e irei contigo! O tumor voltou, este ‘monstrinho que te tirou a visão, mas que afinou, requintadamente, todos os outros sentidos’, está aí, de novo… Tu és o meu super-herói – essa é a nossa frase, em surdina, um para o outro”, disse, acrescentando ainda que Périto iria iniciar uma nova etapa de tratamentos de radioterapia, “nestes tempos tão atípicos”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram