Morreu a mãe de Paulo Futre. A notícia foi avançada pelo próprio ex-jogador de futebol nas redes sociais, ao início da tarde desta quarta-feira, 17 de agosto.
“Até sempre minha querida mãe, descansa em paz”, escreveu o atual comentador desportivo na sua página oficial de Instagram, como legenda de uma fotografia em que surge ao lado da progenitora. Rapidamente, esta publicação encheu-se de notas de pesar, por parte de muitos fãs anónimos de Paulo Futre e também de algumas caras bem conhecidas. Cristina Ferreira foi uma delas e, apesar de estar de férias, fez questão de dar o seu apoio ao amigo com um emoji em forma de coração.
A mãe de Paulo Futre estava doente há vários anos. Sofria da doença de Alzheimer e o ex-jogador falou sobre o assunto numa entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa da tarde da TVI, em março deste ano. “A minha mãe está há vários anos com Alzheimer, já me despedi dela, porque há muitos anos que não me conhece”, disse, emocionado. “Não há palavras. Quando ela me disse ‘quem és?’, aí é que se dá um nó”, contou, revelando que tinha herdado da progenitora a “humildade”.
“Acho que a minha mãe nunca me viu jogar futebol. Assistia apenas aos resumos dos jogos quando sabia que não me tinha acontecido nada”, recordou, tecendo rasgados elogios ao pai e à mãe: “Eles sofreram imenso. Não estavam preparados para a loucura que foi a minha carreira. Tenho um grande orgulho por eles. Nunca passei fome, mas quase. Porém, lá em casa, havia sempre pão com açúcar”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram