Patrick Demarchelier, 74 anos, antigo fotógrafo pessoal da Princesa Diana, está a ser acusado de agredir sexualmente várias mulheres, entre elas uma modelo menor, segundo avança a publicação The Boston Globe. O francês foi o primeiro «não-britânico» a ser nomeado fotógrafo oficial da Família Real Inglesa.
Demarchelier terá alegadamente proposto, há quatro anos, a uma modelo adolescente que fizesse sexo com ele. Em troca, o fotógrafo prometia torná-la famosa. Uma outra mulher, antiga assistente do fotógrafo, terá escrito à editora da US Vogue, Anna Wintour, sobre avanços avanços sexuais de Demarchelier, quando ela era uma estagiária de 19 anos. Segundo o Boston Globe, a jovem terá «inicialmente» acedido aos pedidos do homem com «medo de perder o emprego».
Leia também: As últimas horas de vida da Princesa Diana
Outras seis mulheres acusam-no de avanços impróprios, como colocar a mão de uma modelo nos seus genitais e, ainda, de ter agarrado nos seios de uma outra modelo, pode ler-se na publicação.
Fotógrafo recusa acusações
« As pessoas mentem e contam histórias», afirmou Patrick Demarchelier, citado pela publicação norte-americana.
Patrick Demarchelier é um dos grandes nomes da fotografia mundial. Já fotografou modelos de topo como Naomi Campbell e Gigi Hadid. Foi o fotógrafo pessoal da Princesa Diana de 1989 até 1997, ano da morte de «Lady Di».
Foto: Reprodução Facebook e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram