Patrícia Mamona
«A decisão mais difícil que tive foi escolher entre medicina e atletismo»

Entrevista

Aos 31 anos, Patrícia Mamona, campeã europeia de triplo salto, estreia-se no Canal Panda enquanto prepara os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021

Qua, 21/10/2020 - 8:51

«Nunca desistir dos sonhos e objetivos.» Este é o lema de vida de Patrícia Mamona, campeã europeia de triplo salto. E foi esta mensagem que a atleta quis deixar aos mais novos numa participação especial na nova temporada de Escola do Panda, que já estreou no Canal Panda. Patrícia Mamona foi atriz por um dia para ensinar aos mais novos a importância do esforço e do sacrifício.

 

VIP – Viveu uma nova experiência em Escola do Panda, como correu?

Patrícia Mamona – Foi uma experiência espetacular. Eu não vou mentir que eu estava um pouco intimidada, porque foi muito fora da minha zona de conforto. Tentei, obviamente, dar o meu melhor. Sendo uma pessoa extremamente perfeccionista, sinto que poderia ter feito melhor e estou com vontade de refazer a cena.

 

Este episódio ensina às crianças a importância do esforço e de acreditarmos em nós próprios para concretizarmos os nossos desejos. Um lema que lhe é muito próprio….

Sim, basicamente, é aquilo que define a Patrícia Mamona. Eu não sou atleta de renome desde sempre. Tive de trabalhar e tive sempre de correr atrás dos meus sonhos. E isso requer muita paciência, mas também muito espírito de trabalho e sacrifício para conseguirmos alcançar os objetivos. Há objetivos que são mais fáceis, mas há outros que são muito longínquos e temos de conseguir manter-nos motivados para atingi-los.

 

Leia a entrevista completa na versão impressa da VIP, já nas bancas, em conjunto com a Nova Gente.

Siga a Revista VIP no Instagram