Quando a filha de Patrícia Candoso nasceu, há uma semana, muitos se questionaram sobre o porquê de ter sido a atriz Rosa Bela a dar a novidade das redes sociais. Agora, a ex-moranguita conta, num longo texto, os momentos de aflição, cansaço e incerteza que viveu antes e depois do nascimento da filha.
Maria Clara nasceu a 1 de fevereiro mas, por altura do parto, já Patrícia Candoso aguardava há um dia e meio. A atriz só deu à luz «32 horas depois de ter dado entrada no hospital com rompimento da bolsa», como explica no seu blogue, Quero a Minha Mãe.
«Não correu propriamente tudo bem… ao fim de horas intermináveis de espera, sem comer, sem dormir e depois de 5 ou 6 trocas de equipa médica… lá me levaram de emergência para fazer cesariana. Confesso que estava já bastante assustada mas a dose de medicação que me foi administrada já não me permitia raciocinar!», relembra Patrícia Candoso.
Longe da filha devido a infeção
Assim que a bebé Maria Clara nasceu, foi levada para a unidade de neonatologia, uma vez que os médicos suspeitavam de uma possível infeção bacteriana.
«Estive apenas uma noite com ela a desfrutar da magia de ser mãe. No dia seguinte, foi levada para a neonatologia para fazer antibiótico e ser vigiada. Desde então o meu dia a dia foi tentar recuperar de uma cesariana e tentar dar de mamar de 3 em 3 horas, estando longe dela… longas caminhadas do quarto do hospital até à neonatologia», recorda a atriz.
Já em casa com a filha, após três dias de internamento, a atriz diz ainda: «nem sei onde fui buscar forças… ou melhor sei… agora sou mãe. Felizmente tenho uma família e companheiro incríveis e que têm sido fundamentais nestes dias mais difíceis».
Maria Clara é a primeira filha de Patrícia Candoso e do companheiro, Marco Santos.
Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram